Tudo pode ser. Acredite. Pratique o bem. Agradeça. Nunca se esqueça: o segredo é a gratidão!
Das lições que se deve aprender:
1. Trabalhe duro, invista em seus sonhos todos os dias e quantas vezes puder.
2. Ria quanto puder, seu riso tem poder de cura e faz bem para corpo e alma.
3. Não perca tempo com coisas que não pode mudar. Geralmente, só lhe fazem gastar energia e baixam sua vibração. Siga!
4. E a mais importante lição de todas: Aprenda a AGRADECER por cada bênção de sua vida.
Já parou para pensar nas coisas mais simples que tem ao seu inteiro dispor enquanto tantos não têm?
Você não faz ideia de quantas pessoas neste exato momento oram por aí para ter 1/3 do que nós temos.
Pessoas que não enxergam, não andam, que não têm água corrente, que perderam seus pais, filhos…
Pare e pense o quanto de bom e de bem estão presentes em suas vidas.
Aprenda enquanto há tempo a ser grato por todos os seus bens.
Acorde agradecendo por ter uma cama com colchão macio, limpo e cheiroso; por ter um teto, pelo luxo de ter um quarto só seu, pelo banho quente de todo dia, com água limpa, abundante e cristalina, que escorre por sua pele limpando poros, cansaço e revigorando a alma;
Agradeça pelo alimento diário, fresco e farto; pelas suas várias roupas, pares de sapato – tanta gente não tem, muitos vivem por aí com calos e pés descalços, estômago vazio, corpo nu, alma surrada.
Agradeça por ter amigos tão dedicados, amorosos, verdadeiros e companheiros; que o fazem rir, tiram sua tristeza, aquecem seu coração, arrancam a escuridão do seu espírito e cura todos os seus males por simplesmente estarem ali, prontos para você.
Fazem com que você se sinta uma pessoa bonita, abençoada, dão a você valor, amor e calor. Fazem-no sentir importante.
Agradeça por viver numa parte do mundo em que, embora longe de ser ideal, está (temporariamente) protegido das guerras que engolem sonhos e destroçam milhares, por estar a salvo dos desastres naturais que sugam mares e vidas. Inalando histórias inteiras, famílias completas.
Pare de reclamar por coisas tão insignificantes e passageiras.
Abrace mais. Seja melhor. Perdoe. Ame. Fique. Fique por você. Fique perto de quem lhe faz bem, seja o bem de alguém. Pratique bem sempre que tiver oportunidade.
Agradeça por seu par de olhos, ouvidos, membros e órgãos todos funcionando harmônica e perfeitamente, proporcionando-lhe a mais linda dádiva de Deus: uma vida saudável!
Por tudo que viveu e vive, pelo que vivemos e ainda vamos de viver, agradeçamos a Deus!
Gratidão por tudo que é nosso, por todo bem que nos rodeia; gratidão por poder recomeçar quando tropeçar e por poder se reinventar, buscando sempre ser o melhor que puder.
Nessa vida todo o mal passa, nunca estamos totalmente sós, muitos vivem nossas mesmas lutas, choram nossas derrotas e partilham de nossas histórias. E todos, todos nós temos um supremo aliado – o tempo! Que cura mágoas, apaga feridas, faz nascer o novo.
Querido universo, que ganhemos experiência com nossos erros, uma casca mais espessa para não quebrar a cada queda que levemos, e que mantenhamos a cabeça erguida, mãos unidas e corações em paz.
Que se multipliquem os risos em nossos rostos, a fé no nosso caminhar e a paciência para recomeçar, sempre que falharmos.
Tudo pode ser. Acredite. Pratique o bem. Agradeça. Nunca se esquecer: que o segredo é gratidão!
*Marina Carvalho
Direitos autorais da imagem de capa: racorn / 123RF Imagens