O que as outras pessoas pensam de você é a realidade delas, não a sua

 


O que outras pessoas pensam de você é a realidade delas, não a sua. Eles sabem seu nome, mas não sua história, eles não viveram em sua pele. A única coisa que os outros sabem sobre você é o que você disse a eles ou o que eles foram capazes de intuir, mas eles não conhecem seus anjos ou seus demônios.


Muitas vezes achamos difícil entender a nós mesmos, mas nos arriscamos a decifrar o código dos sentimentos do outro. Você não pode ter qualquer tipo de certeza do que os outros sentem. Da mesma forma, não podemos saber o que eles viveram e o que aprenderam ou não.


Portanto, não devemos dar importância ao que os outros dizem sobre nós, porque suas palavras obedecem a uma realidade ilusória que a sua mente criou com o desejo de saber tudo sobre a nossa vida…


As pessoas que criticam


Há pessoas que opinam sobre você, sobre sua vida e sobre suas decisões, mesmo que ninguém tenha pedido. Eles tendem a ser opiniões maliciosas ou carentes de qualquer critério cujo único objetivo seja prejudicar, menosprezar e apreciar a dor dos outros.


Geralmente, são pessoas com baixa auto-estima que não se aceitam, então dificilmente podem aceitar os outros. Essas pessoas colocam rótulos que refletem a realidade de como se sentem, projetando assim suas dificuldades emocionais.


Nós somos os únicos que podem viajar pelo nosso caminho


É provável que se pudéssemos nos colocar no corpo e mente dos outros, não nos atreveríamos a julgar. No entanto, valeria a oferta para avaliar nossa coragem. Seria um verdadeiro teste de fogo.


Fantasias à parte, devemos assumir como responsabilidade exclusiva nos valorizar e parar de nos condenar. O que os outros pensam de nós não coloca um preço em nós. Ou seja, da mesma forma que não permitimos que nos digam que roupas devemos usar ou como devemos nos vestir, não precisamos permitir que outras pessoas escolham nosso armário emocional.


Se vivermos de acordo com o que os outros pensam de nós, perderemos nosso estilo e nossa personalidade. Nós seremos forçados a colocar uma máscara e nossa imagem no espelho refletirá apenas nossa insegurança e a falta de uma autoestima saudável.


Cure nossa parte danificada pela crítica


Para curar as feridas emocionais que a crítica nos causa, devemos ser claros, em primeiro lugar, que somos pessoas únicas e excepcionais. De acordo com isso, devemos perder o medo de sentir e pensar por nós mesmos.


São os outros que estão julgando e criticando, não você. A crítica não construtiva traz consigo uma grande pobreza emocional no mundo interno daqueles que a realizam. Portanto, se a pessoa não se permitir ser enriquecida, nessas ocasiões convém ser emocionalmente egoísta e “deixar cada palito segurar sua vela”.


As pessoas mais infelizes deste mundo são pessoas que se preocupam muito com o que os outros pensam.


Então, livre-se da negatividade e pense que sua vida é muito mais fácil sem entrar na vida dos outros. Nós lhe damos algumas chaves para você se reivindicar:


1. Como já dissemos, a consequência direta de dar crédito ao que os outros pensam e dizem é que acabamos nos tornando alguém que não somos. E, claro, querer agradar os outros às custas da nossa identidade não é nada saudável.


2. Você é uma boa mãe? Você é uma pessoa de sucesso? ES inteligente? Você faz bem o seu trabalho? Você gosta dos outros? Perceba toda a energia que você perde se preocupando com esses problemas.


3 De qualquer forma, outros pensam em nós muito menos do que pensamos. Isto é, geralmente sentimos o centro dos olhos do resto das pessoas quando, na realidade, o que fazemos pode não ser relevante para muitos dos que nos rodeiam. Tire esse medo, é em grande parte uma invenção da sua imaginação.


4. Não importa o que você faça e como você o faça, sempre haverá alguém que interpreta mal. Então tente viver e agir naturalmente. O que você faz porque acha que sempre será a coisa certa a fazer. Você não apenas não pode se justificar, mas também se sentirá falso se não se sintonizar consigo mesmo.


Não espere que os outros entendam sua viagem, especialmente se eles nunca tiveram que viajar no seu caminho.


*A Soma de Todos Afetos 

Imagem em destaque cortesia de bruniewska

Texto traduzido da página la mente es maravillosa

Postagens mais visitadas