Cuidado com as pedras nas mãos das pessoas erradas


Este texto, na verdade, é para aquelas pessoas que, na minha opinião, ainda são minoria, porém, entenderam a importância da “pedra em suas mãos”.  Elas entenderam que somente a pedra não têm poder de ferir, mas quando usada por mãos erradas, conseguem ferir os mais fortes corações, imagine só o mais frágil deles!


Quando falo em ferir corações, estou me referindo sobre a importância de uma palavra mal dita, o cuidado que devemos ter com uma frase mal elaborada dita às pessoas. Precisamos nos colocar sempre no lugar do outro, antes de falarmos qualquer coisa.


Uma pedra nas mãos de pessoas erradas, as quais não se importam com o próximo, é muito perigoso.


Alguns seres humanos adoram diminuir os outros, a tal ponto que se comportam na presença das pessoas mostrando-se superiores, donos da razão.


Diante desta vasta e triste realidade, infelizmente nos deparamos com muitas famílias destruídas, alto índice de divórcios, filhos e pais que não se respeitam.

 

Embora existam inúmeras razões para que isso aconteça, umas delas é a falta de respeito.


Respeitar dignamente quem está com a gente é um ato, infelizmente, de poucos.


Talvez seja porque é mais fácil criticar os outros, do que elogiar, autoavaliar, corrigir e mudar de postura.


Precisamos refletir mais sobre o poder das pedras nas mãos de pessoas erradas.


Alguns provavelmente não entenderam ainda, outros nunca entenderão. Alguns se julgam aptos a corrigir o próximo, mas não aceitam serem corrigidos.


Um dia a pedra atirada achará o autor que teve a iniciativa de atirá-la em alguém ou no mundo.


Espero que no dia que esta pedra encontrar seu “dono”, essa pessoa esteja preparada para recebê-la e seja forte para superar a dor.


Devemos ser criteriosos com o que falamos, como falamos, onde falamos, para quem falamos; um dia alguém também falará para nós da mesma maneira, com mesmo tom e quem sabe no mesmo local e com as mesmas pessoas.


A vida é como eco e tudo que fazemos aqui ecoará na eternidade. Nada é despercebido aos olhos do Criador. Nosso papel aqui no mundo é amar, somente amar.


Quando entendemos o poder do amor, as palavras são doces e as pedras se transformam em pedregulhos, usadas para ladrilhar nossos caminhos e de todos que cruzarem o nosso destino.


Seja luz por onde passar, espalhe amor. E receberá amor, respeito e gratidão. Deus se alegra e a vida agradece!


*Renata Guimarães


Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 560553

Postagens mais visitadas