Carta a um grande amor…

Há sempre tantas coisas que quero dizer para você, mas não sei por onde começar. Até mesmo porque eu já te escrevi tantas outras vezes, outras cartas. Nessa em especial, devo começar dizendo que te amo? Ou que cada dia ao seu lado é único e insubstituível e que, nem é preciso passar a vida toda para descobrir que, de fato, fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade. Talvez porque você me dá vontade de viver de verdade, de viver como se cada dia fosse o último, de viver todos os clichês fora de moda. Aliás, você me deu uma nova vida. Tantas turbulências, dores, lágrimas, mas apesar disso, o amor…esse permanece firme e forte, e cada dia maior dentro de mim. Não consigo pensar, ou imaginar, nem por um segundo, como seria minha vida sem você. É que, eu não troco nada na minha vida depois que você chegou, porque você faz de mim uma pessoa melhor. O amor que sinto por você me faz ser melhor. Eu sempre soube que era paciente, compreensiva, mas com você, descobri que todas essas coisas e mais outras, simplesmente não tem limites. O melhor disso tudo, é que você me faz querer ser melhor para mim mesma. Sabemos que nunca sairemos da vida um do outro, porque, como dizem, o mundo pode separar dois corpos mas nunca dois corações. Não faço a menor idéia de como vão seguir os dias adiante, a única certeza que eu tenho é que tudo pode passar, mas o nosso amor há de permanecer. Eu quero que saiba, que não importa o que aconteça, o lugar que você tem na minha vida, no meu coração e nos meus pensamentos, é sagrado, ninguém mais ocupa, não é possível substituir ou arrancar, esquecer.

Vou sempre estar a olhar para o céu e imaginar que em algum outro lugar, você está a olhar para ele também. Não queria jamais, me despedir de você, quero poder viver cada segundinho que temos juntos como se fossem os últimos e aproveitar cada abraço, cada beijo, cada carinho, cada olhar, cada sorriso. Mas não quero pensar na possibilidade de não ter mais isso.

Quero sim, poder todos os dias acordar bem cedo pra ficar conversando com você no telefone, enquanto está indo para o trabalho, mas espero não acordar pra sentir a dor de não ouvir mais a tua voz do outro lado da linha. Me prometa amor, que mesmo que eu desista, você não vai desistir de mim, que mesmo que eu não te atenda, vai continuar me ligando e tentando de novo e de novo. As possibilidades dos dias seguintes podem mudar todo rumo da nossa vida, da nossa história. E eu não faço idéia de como vai ser. Eu só quero te dizer que você é preciosidade rara, um homem maravilhoso, eu estimo todas as qualidades e imperfeições que existem em você. Você é admirável, lindo, adoro esse teu bom humor, um principe. O meu Príncipe. Perfeito para mim, porque as nossas imperfeições se encaixam, nossos defeitos se complementam e eu amo cada pedacinho de você. Amo nossa cumplicidade, companheirismo, nossa conexão, sintonia, nossa amizade. O respeito mútuo. Amo sua maneira de transformar um dia comum em um dia especial, a sua maneira de me dizer tantas coisas só de me olhar, de me abraçar. Por isso que sempre digo, que quando estamos juntos nem é preciso tantas palavras, está tudo dito. Nos pequenos detalhes, gestos, olhares. E é justamente por essas e outras, que não sei mais como seguir minha vida sem você, eu não tenho a mesma força, a mesma coragem, as coisas perdem o sentido e eu me sinto perdida. Perdida, numa escuridão sem fim, num buraco negro e sombrio. Enquanto estou escrevendo, sinto uma dor que não dá pra definir em palavras, mas é tanta dor que não é só por dentro que está doendo, sinto doer partes do corpo que eu nem imaginava que existia, como se cada respiração minha fosse um corte. Me peça pra ficar, e eu fico. Me diz que é pra eu ir embora, que eu vou, pra sempre. Me diz que vamos superar isso e eu tentarei aguentar. Desde que foi embora hoje, tudo tem passado como um filme na minha cabeça, sei que vou estar sempre revivendo todo o tempo que passamos juntos um milhão de vezes, vou ouvir sua risada, ver seu rosto e sentir seus abraços. Sentirei falta de tudo isso, mais do que você possa imaginar. É assim que quero me lembrar de você sempre, como algo tão bom que não dá para definir, resumir, nem mesmo em mil palavras. Parte de mim teme que você esqueça o que nós vivenciamos. Onde quer que você esteja, e não importa o que esteja acontecendo, quero que pense em mim. Porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo em minha vida, é exatamente isso que estarei fazendo, pensando em você. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar nossos pensamentos, e talvez isso tudo possa durar para sempre.


Quero lhe dizer que não importa quanto tempo passe, nem o que aconteça, vou sempre pertencer a você. Meus olhos, meu sorriso, meus abraços, meus beijos, meu carinho, meu amor, tudo de mim, será sempre teu. Eu não sei o que fazer, queria que me dissesse o que faremos. Não quero cometer um erro, o erro de deixar tudo para trás. O teu sorriso e os teus discursos pouco certos, tuas histórias, me estão entranhados na pele. E, teu rosto sempre me virá a mente sempre que eu tentar deitar no peito de outro alguém. Não consigo e nem conseguirei encontrar encanto em outras pessoas que me passem pela rua, nem as que me sorrirem nas varandas da vida. É que sabe, vou estar sempre a procurar você em quem se cruzar comigo, e você, por ser único, me fará sempre voltar para casa sozinha, todos os dias e todas as noites. Aqui ficarei a ouvir a tua voz. No meu quarto e na sala. Ás duas da tarde ou ás quatro da manhã. Você é tão diferente de tudo e de todos, e é por isso que me apaixonei por você. Por ter encontrado alguém que me mostrou que ser diferente é aquele pontinho em meio a multidão cheia de gente sem sal, sem brilho nos olhos. Queria que soubesse disso tudo, antes que eu não conseguisse te dizer. Sinto que é parte de mim. E isso será o bastante para que eu tente te encontrar em cada esquina que eu passar. Vou evitar olhar nos olhos das pessoas, porque dizem que os olhos são espelhos da alma. E a minha, agora está carregada de momentos, palavras e horas que não não aconteceram.

Vai sempre e para sempre estar presente na minha vida, ou do contrário, não saberia porque te vejo sempre em mim. Penso em você as vinte e quatro horas de todos os dias. Que estejamos sempre juntos em nossos pensamentos e que nada nem ninguém, nos leve para longe um do outro. Estarei sempre aqui, te esperando, te amando, respeitando, desejando que venha ao meu encontro. E como diz uma música que ouvi, eu espero que, cada dia sem você, me traga mais dez anos ao teu lado.

Com Amor... Mor


*Aline Melhado

Postagens mais visitadas