O PROFESSOR ANALFABETO

As pessoas que confundem o que elas são, como que têm, quando perdem o seu cargo se despedem de quem?

De quem nunca foram na realidade.

Porque não existe hierarquia que diminua nossa personalidade quando a gente se dá conta que atrás do crachá é que está a nossa identidade.

Sempre que eu vejo alguém que está numa posição mais elevada se sentindo superior eu lembro de um senhor analfabeto que era chamado de professor, ele era muito respeitado sem ter muita instrução mas por ser dotado de sabedoria, e a diferença? “A diferença” ele dizia “é que sabedoria ninguém tira, e esse monte de informação, hoje vai ter validade, amanhã expira”.

E ele sempre repetia, eu respeito o seu título mas me identifico com seu nome, eu respeito o seu sobrenome, mas é só uma identificação e por isso eu respeito tanto alguns amigos que a gente se identifica ponto, de chamar de irmão.

E foi com esse professor analfabeto, que eu aprendi que respeito não é competição, você continua ganhando, se respeitar o outro, mesmo fora do ambiente de trabalho ou fora do horário, porque valorizar alguém, não significa perguntar o salário, e ser quem a gente é, é diferente de ser o que a gente quer ter, então não deixe que a sua posição, chegue primeiro que você… Ninguém tira o que você é!!!


Allan Dias Castro

Postagens mais visitadas