Se te cortei da minha vida é porque você me deu a tesoura

Cansei de perdoar. O coração não aguenta tanto vai e vem de sentimentos. Sua atitude foi a tesoura que você me deu para cortá-lo (a) da minha vida. Não procuro promessas. Eu quero alguém que me ame hoje. Que encha meu coração de paixão e me faça sorrir por simplesmente existir, agora. Eu mereço mais.
Não! Agora não adianta mais falar que tudo vai ser diferente. Chega! Eu cansei de acreditar nessas suas palavras sem valor que diziam que a briga era passageira. Que tudo voltaria a ficar bem de novo. Nas suas promessas de um futuro melhor. Era sempre amanhã, não é mesmo?
Amanhã que o sol iria brilhar e a tempestade passar. Amanhã que a gente seria feliz. Deixei de acreditar quando tudo o que você me prometia, nunca cumpria. Era apenas uma maneira de fazer com que eu não partisse. É um engano achar que eu engoliria falsas esperanças a vida inteira. Sei que minha crença em nosso amor o (a) leva a acreditar que eu nunca iria terminar. Mas agora chega.
Não procuro promessas. Eu quero alguém que me ame hoje. Que encha meu coração de paixão e me faça sorrir por simplesmente existir, agora. E não alguém que espere eu desviar a atenção para machucar meu coração.
Não! Agora não adianta falar que seu amor por mim é maior que tudo. Se me amasse de verdade, nunca me faria sofrer. Se seu amor fosse real, meu coração não estaria despedaçado.
Se foi capaz de fazer o que fez com alguém que você dizia ser a pessoa mais importante da sua vida, você não é quem deve estar ao meu lado nem quem eu quero dividir a minha vida.
Não! Agora não adianta pedir perdão. Falta sinceridade nas suas palavras porque elas não correspondem às suas atitudes. Cansei de perdoar. O coração não aguenta tanto vai e vem de sentimentos. Tenho medo que um dia você o esmague e ele não se recupere nunca mais. Quando eu deixo você entrar nele de novo, você o usa com leviandade e não respeita meu amor nem a pessoa que sou, porque você se acostumou a me ferir e ser perdoado.
Não! Agora não adianta dizer que se arrependeu. Quantas vezes você me disse que aquilo tinha sido seu pior erro, mas logo depois foi lá e cometeu de novo. Quantas vezes você me disse que não era dono dos seus atos, mas decidiu repeti-los sem preocupação. Chega! Não sou um brinquedo que você usa conforme seu humor. Sou um ser humano que precisa de afeto e respeito.
Não! Agora, não adianta dizer que você vai se transformar. Já cansei de acreditar. Suas mudanças duram dois dias e depois você volta a me magoar. Você diz que é outra pessoa, mas essa mentira já faz parte de quem você é.  Suas palavras já não são maiores que suas ações.
Eu mereço mais. Sua atitude foi a tesoura que você me deu para lhe cortar da minha vida.
E não me diga que você é o melhor para mim, não adianta mais falar, porque agora quem vai mudar sou eu, pois, nunca mais o (a) aceitarei.


*Luciano Cazz

Postagens mais visitadas