Oração para superar momentos difíceis da vida

Quem nunca vivenciou momentos difíceis e desafiadores? Com certeza todos nós, em maior ou menor intensidade, passamos por alguma situação ruim.
Histórias e casos pesados, marcantes e constrangedores deixam marcas emocionais profundas. Esta carga emocional negativa pode provocar reações diferentes em cada pessoa.
Cada um rege sua dor de forma particular e geralmente negativa. São dores que chegam a alma, causam tristeza, provocam a perda da fé, causam desânimo e podem provocar doenças graves, como a depressão.
Corte o não de sua vida e pense que você pode fazer.
Muitas pessoas ficam descrentes na felicidade. Deixam de acreditar que a vida é bela. Fecham-se para as boas energias do universo. Ficam sérias, duras e se fecham para não sofrer novamente, perdendo a emoção. Quando isso acontece, a pessoa se fecha para a própria vida e dá as costas para o que o Universo quer mostrar de bom para ela.
Pessoas magoadas, com suas almas doentes e em sofrimento se fecham para a vida, perdem o poder se sorrir e passam a desacreditam no amor, perdendo a fé no amor do universo, do próximo e que cura. Quem chega a este ponto, deve tomar uma importante decisão: ou aceita a dor que sofre e procura ajuda para voltar a viver, ou sofre por ficar nas sombras assistindo a vida passar.
A decisão sobre o lado, escuro ou de luz, é de cada um. Muitos precisam de ajuda, que pode vir de um ombro amigo ou de um terapeuta.
Tem gente que precisa só de “15 minutos” de luto para chorar suas perdas e voltar a viver aos poucos com alegria. Eventualmente, lembranças da perda causarão dores, mas para estas pessoas a dor será superada e a vida será retomada com força total.
Faz parte do crescimento de qualquer pessoa a alegria, a perda, a vida e a morte. Enquanto você reflete sobre como superar as pedras de sua vida, deixo com você uma Oração para superar momentos difíceis.

Oração para superar momentos difíceis da vida

Santíssimo Deus, onipresença de força e misericórdia, ceda-me hoje a imensidão do Teu amor e a presença em cada passo da minha vida. Neste momento tão difícil que hoje enfrento, sei que conseguirei vencer as barreiras e seguir erguido na luta somente com Tua assistência.

Teu manto sagrado me acoberta e afasta de mim o medo da derrota e a dúvida da vitória. Que o espírito santo resplandeça dentro de mim, da mesma forma que resplandeceu o Teu amado filho Jesus Cristo na Terra. Permita-me sentir a Tua presença em mim para que, através da sua grandiosidade, eu consiga me alimentar da força de que tanto preciso hoje na minha vida.

O que mais lhe peço nesta oração é poder escutar a Tua voz através do meu coração, conduzindo-me nas melhores decisões que preciso tomar neste momento dífícil. A Tua palavra é arma, é poder e instrumento de conquista de milagres inimagináveis. Sei que a fé que eu tenho por Ti, amado pai, rompe barreiras e me faz a creditar que o melhor está por vir.

Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória. Se eu estiver abatido, dê-me a dose maior do poder do Espírito Santo. Se eu estiver cansado, abrace-me e carregue-me no caminho mais difícil.
Quero experimentar a graça divina de que tanto desejo. Tu, meu Deus, que têm o poder sobre todas as coisas, liberta-me de todo o mal e renove em cada dia as minhas esperanças.
Meu pai, se eu cair, me apoie, me levante e me erga. Entrego a Ti todos os meus problemas e confiarei, pois somente com o Senhor sou capaz da vitória.

Supero este momento com a força do Salmo 91:

1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Amém

*Franco Guizzetti 

Postagens mais visitadas