Sempre haverá uma luz no fim do túnel…

E quando pensamos que tudo está perdido, que nada vai dar certo ou que estamos em um buraco negro e que tudo que conseguimos enxergar é a escuridão?

É como se estivéssemos em uma piscina gigante à procura da borda. Quando nos vemos diante dos nossos problemas e das incertezas da vida e só queremos uma coisa: respostas. Respostas a todos os nossos dilemas diários, dúvidas e medo. Respostas essas que só uma pessoa é capaz de nos dar: nós mesmos!

A vida, muitas vezes, nos deixa confusos, sem saber se as coisas que almejamos darão certo, acabamos por viver no preto e branco, à procura de luz. Luz essa que nos dá a paz interior que precisamos e que nos deixa aliviados e isento de dor.

Se você sente toda essa confusão, calma, eu te digo: há luz no fim do túnel!
Pode ser que você demore um pouco a encontrar ou que, talvez, não esteja procurando da maneira correta ou no lugar certo, ou talvez até já cruzou com ela e não percebeu.

Mas se você parar para pensar, para toda ação, há uma reação, a toda pergunta, uma resposta e para todo problema, há uma solução.

Basta seguirmos nossos corações, relaxar e pensar com clareza, mesmo com tanta escuridão. A dor é passageira e os problemas também são. Basta acreditar que venceremos os obstáculos e achar nossa luz no fim do túnel.

Muitas vezes, com a correria do dia a dia. acabamos por não achar nossa luz e paramos pra pensar ‘’por que comigo?’’

Se formos além desses pensamentos e colocarmos positividade em toda essa negatividade, encontraremos respostas a todas as nossas dúvidas.

Diante da angústia é difícil pensar com clareza, mas se tentarmos, sem desistir, com certeza, conseguiremos.

O primeiro passo é entender o que está acontecendo e depois parar para pensar: como posso resolver isso? Como encontrar tal solução? O que preciso fazer para me sentir melhor?

Todas essas respostas vêm com o tempo, só o tempo nos dá a nossa luz no fim do túnel.
Precisamos ser fortes para não fraquejamos em momentos difíceis, precisamos acreditar que nenhum fardo é tão pesado que não possamos carregar e que nenhum problema é tão difícil que não possamos solucionar!

Aprenda a solucionar seus problemas, a curar suas dores e a procurar sua felicidade. Problemas todos têm, o que nos diferencia é como iremos enxergá-los e solucioná-los. A vida sempre nos surpreende e quando a gente menos espera nossos problemas já estão solucionadas, nossas dores curadas e nossas angústias superadas. Por isso dê tempo a você mesmo, e acredite que tudo dará certo e que depois de tanto procurar, achamos aquele pontinho brilhoso que parece tão distante, aquele que tanto almejamos encontrar, aquele que nos dá tranquilidade e nos traz a paz interior, a nossa luz no fim do túnel!

E depois de tudo aprendemos uma coisa muito importante: a ser fortes em todos os momentos, com todos os obstáculos, sabe por que? Porque agora você sabe que existe luz no fim do túnel!

*Andressa Batista

Postagens mais visitadas