Algumas Pessoas Só Vão Te Amar Quando Você Parar De Amá-Las.

Algumas pessoas não vão te valorizar até você partir. Quando você já não proporcionar-lhes o apoio que tinham como certo, quando você já não enviar mais as mensagens doces que ignoravam, quando você já não recebê-los de braços abertos a cada vez que baterem em sua porta no meio da noite e quando você não esperar suas ligações ao lado do telefone.

Algumas pessoas não vão perceber o quanto você as amou até não encontrarem mais ninguém que possa amá-las tanto. Quando elas não conseguirem encontrar alguém que ama tudo o que as vergonha, que olhe para elas como se fossem a única coisa que desejam ou alguém que as faz sentir como se estivessem em casa – seguros e protegidas de todos o caos e barulho do mundo.

Algumas pessoas só vão tentar ter a sua atenção uma vez que você parar de dar-lhes. Quando você parar de ser seu maior fã, quando você parar de gostar de todos os seus postos, quando você parar de liga-las no meio do dia para dizer o quanto você as ama, quando você parar de comprar-lhes coisas que elas mencionaram que queriam em uma conversa aleatória e quando você parar de desistir de tudo para estar lá para quando precisarem de você.

Algumas pessoas só vão tentar ganhá-lo de volta depois de perdê-lo. Quando elas se lembrarem que você tem opções, quando se lembrarem de que alguém lá fora que vai tratá-lo melhor, quando elas se lembrarem que você não vai aceitar ser uma opção para sempre, quando se lembrarem de quão egoístas foram o tempo todo e como nunca fizeram você sentir que era importante.

Algumas pessoas só vão sentir a sua falta quando você as esquecer. Quando você esquecer de liga-las em seu aniversário, quando você esquecer a sua música favorita, quando você se esquecer de seus segredos e jogar fora suas memórias. Quando você esquecer a forma como elas fizeram você se sentir.

Algumas pessoas só irão respeitá-lo quando você se afastar. Quando perceberem que você comprometeu-se para com elas, quando elas se lembrarem do número de vezes em que você saiu do seu caminho para agradá-las, quando reconhecerem as vezes que você já as perdoou, e quando você foi embora porque já era o suficiente – porque confundiram sua paciência e compreensão com fraqueza, e confundiram sua vulnerabilidade com passividade.

Algumas pessoas só vão te amar quando você parar de amá-las. Quando você não sentir mais falta do toque de sua mão ou do som de sua voz. Quando puderem ver que você mudou e não olha para elas da mesma maneira que costumava fazer. Quando você não pensar mais nelas antes de dormir ou ir de carro até casa para se certificar de que estão bem. Quando finalmente estiverem prontas para abrir seus corações para você depois de ter feito o seu em pedaços. Algumas pessoas nunca vão ter a chance de te amar de novo, porque o seu coração pertence a quem não precisa perdê-lo para aprender a mantê-lo.

*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas