quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Caro Amigo (a)

Você corre de quê? Tem medo de quê? Está angustiado e estressado por que? A Vida é dura, os obstáculos são grandes? A pressão é enorme? A Violência apavora? O Futuro lhe angustia e lhe deixa inseguro?

Não foi este o Mundo que sonhou para nossos filhos? A proximidade da virada do século lhe deixa ansioso? E o Amor, como vai? Você tem tido tempo de senti-lo dentro de você? E o amor pelo seu semelhante?Você pensa nisso? 

E a solidariedade? E a sua espiritualidade, como vai? Você tem tempo para pensar um pouquinho Nele? Já parou para refletir sobre a sua vida? O que você tem feito dela?

Como vai sua autoestima? E a autoestima de seus familiares, amigos e inimigos? Você consegue olhar para o lado e reconhecer o outro? Consegue ver, ouvir, dar o seu ombro amigo?

Será que não está tão preocupado com seus próprios problemas, que já não consegue mais enxergar o outro?

Você já pensou que o que recebemos é o que damos? O bem, o mal e a omissão voltarão sempre como um bumerangue?

Desta forma meu caro Amigo, pare um pouco. Reflita, medite, ore...

Deixe que seus olhos enxerguem o seu semelhante e antes de
perguntar o que eles podem fazer por você... Pergunte a si mesmo o que você já fez por eles!

Faça como o Beija Flor que ajudou a apagar um incêndio na Floresta, apenas com gotas de água, em um vai e vem constante e persistente, parecia uma luta inglória. 

Mas, no mínimo, ele fez a sua parte...

Tem gente que está na pior e quer te ver pior que ela

A pessoa achou que sabia de tudo. Bateu no peito e gritou. Disse ser a dona da verdade. Taxou suas palavras como ofensivas, pois não se alin...