Decepção – Como Superar

O caminho para a decepção reside no fato de depositarmos nossa confiança, sonhos, expectativas e desejo de realização em outra pessoa. Daí, confiamos em alguém, criamos castelos esquecendo que a outra pessoa, que é primordial para que tudo saia da forma que planejamos, se comporta, pensa, sonha ou deseja totalmente diferente do que esperamos. 

Tudo o que não depende única e exclusivamente de nós pode estar fadado a fracassar. Assim, só existem dois caminhos a serem seguidos para não se decepcionar, quais sejam: não se entregar por inteiro e não confiar cegamente em alguém. Contudo, se a decepção já ocorreu não se deixe abater. Ficar só pensando o tempo todo no que ocorreu não vai ajudar em nada, só piora! 

Quem ama não magoa nem maltrata. Pense que a pessoa que te decepcionou não tinha a menor consideração por você. Se tivesse, não teria te decepcionado. Não deixe que o gravador mental que fica ali apertando o “rew” e mostrando a todo o momento as cenas que causaram a decepção destrua a sua cabeça e você se torne uma pessoa dura e amarga. 

Siga o que diz a canção de Raul Seixas: “Tente! Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar. Não! Não! Não!... Tente! E não diga que a vitória está perdida. Se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez!...”.


*Por: odivadetodosnos.blogspot.com

Postagens mais visitadas