A IMPORTÂNCIA DE SER MULHER

Há sempre uma mulher à sua espera Com os olhos cheios de carinho E as mãos cheias de perdão Ponha um pouco de amor na sua vida” Vinícius de Moraes

É muito importante ser mulher. Somos da mesma natureza da Mãe de Jesus. Entretanto, para merecermos uma homenagem e ganharmos um dia dedicado a nós outras mulheres precisaram ser sacrificadas.

 08 DE MARÇO é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

 Por que só lembrarmos de homenagear a mulher, com respeito e carinho, nesse dia? Na maioria dos outros dias do ano só ouvimos falar de desrespeito, deboches, violência, indiferença, deslealdade e minimização da importância da mulher em quase todos os aspectos da sua vida. Biblicamente, Deus criou a mulher a partir de uma "Costela do Homem". As costelas formam pares.
 
Isto significa que Deus quis demonstrar que, apesar das nossas diferenças, temos a mesma importância como seres humanos. Não somos melhores ou piores, somos diferentes.

Os homens representam a praticidade, o lado material da realização. As mulheres equilibram o relacionamento, em qualquer atividade, porque representam o sentimento, a sensibilidade diante dos fatos que só a razão e a lógica não são capazes de entender as nuances.Esse é um dos motivos porque as mulheres valorizam tanto caráter, moral, ética.

Todos nós temos uma MULHER ESPECIAL EM NOSSA VIDA: MÃE, IRMÃ, AVÓ,TIA, ESPOSA, FILHA, NAMORADA, AMIGA, PROFISSIONAL... Elas nos marcam ou nos marcaram em algum momento de uma forma importante.

Essas mulheres tão próximas certamente se espelharam em exemplos de outras que foram suas antecessoras, a partir da grande importância das primeiras mulheres que temos conhecimento histórico do Mundo Antigo e, também, depois do nascimento de Cristo.

Muitas mulheres, entre as quais eu me incluo, elegem Maria, aquela escolhida por Deus para Mãe do seu filho, como grande ícone feminino pela sua coerência de comportamento, sendo obediente a Deus - que só quer o nosso amor e que nos ensinou a amar ao próximo como desejamos ser amados.

Agradeçamos a Deus pelo dom da vida de todas as mulheres, especialmente aquelas mulheres que nos amam, mesmo quando não lhes damos o amor, o respeito e a atenção que merecem.

Lembremo-nos de que no dia seguinte ao Dia Internacional da Mulher aquelas que hoje nos parecem dignas de homenagem continuam com as mesmas qualidades.

Dalva da Trindade de S Oliveira 08.03.2010 Dalva da Trindade S Oliveira Enviado por Dalva da Trindade S Oliveira em 19/05/2010 Código do texto: T2266439

Postagens mais visitadas