Positivismo: Por que é importante acreditar sempre!

As pessoas que admiramos sempre avançam e nunca deixam que as tempestades as afastem de sua rota. Elas têm a capacidade de acreditar em seus projetos, mesmo quando tudo parece impossível.

Lembro-me de uma ocasião, que talvez tenha sido o pior momento da minha vida. Um dos meus filhos estava com uma série de convulsões. Os médicos lutavam como podiam para socorrê-lo. Até que, em determinado momento, um deles se aproximou de mim e disse que teria de aumentar a dose de certo medicamento. Como médico, eu sabia que aumentar a dose significaria a possibilidade de meu filho morrer. Mas, ao ver o sofrimento dele, aceitei o aumento da medicação e rezei mais ainda do que eu já vinha rezando.

 
Alguns minutos depois da aplicação do medicamento, as convulsões foram diminuindo, até que cessaram por completo. A adrenalina que liberei nesse momento pareceu ficar no meu sangue durante muitos anos. Em alguns momentos de nossas vidas tudo parece escuro e a única certeza que temos é que precisamos acreditar, rezar e trabalhar duro.

Os grandes médicos sabem disso. Muitas vezes, quando tudo parece perdido, eles sabem que somente existe um caminho: acreditar. No momento em que acreditamos que vamos conseguir, ganhamos lucidez para decidir e nossos braços se tornam fortes para batalhar.

Não importa quantos obstáculos você vai ter, nem quantos golpes vai receber: é preciso sempre levantar a cabeça e avançar. Quando você observa a história de pessoas de sucesso, vê que elas sofreram muitas derrotas antes de serem reconhecidas.

Beatles e Harry Porter

Você pode imaginar quantas gravadoras recusaram os discos dos Beatles no início da carreira deles?

A situação chegou a tal ponto que eles pensaram seriamente em desistir. George Harrison até arrumou um emprego de office-boy. Felizmente a crise passou e eles voltaram a batalhar em busca de uma gravadora. O restante da história todos conhecem.

Os livros de Harry Potter são romances fantásticos criados pela escritora britânica J. K. Rowling. Os filmes com base nos livros são campeões de bilheteria. Mas pouca gente sabe que o primeiro volume da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi recusado por cinco grandes editoras inglesas antes de ser publicado, em 1997.

O que teria acontecido se a autora tivesse desistido de seu projeto quando recebeu o primeiro “não”?

Quando você estiver lutando para realizar um objetivo de vida, inevitavelmente os problemas vão aparecer. E, se pensar em desistir, lembre-se de dar o próximo passo: “Só mais um passo. Apenas mais um!”.

Logo você vai descobrir que a sua meta está mais perto do que imagina. Às vezes, penso que Deus coloca obstáculos em nosso caminho apenas para percebermos o quanto realmente queremos atingir a nossa meta.

Admiro muito as pessoas que têm a determinação de procurar um emprego, dia após dia, mesmo depois de receber várias respostas negativas. Também tiro o meu chapéu para aquele vendedor que quanto mais “nãos” recebe, mais disposto acorda todos os dias para fazer o que for preciso para realizar sua meta.

Hoje em dia, tenho visto cada vez mais jovens que trabalham durante o dia, sendo muito cobrados em seu trabalho, e à noite vão para a faculdade com uma garra de leão. Antigamente as pessoas também faziam isso, é verdade! Mas o ambiente de trabalho não tinha tanta pressão como tem hoje.

Pressão para atingir metas, tanto para subir na carreira quanto para não ser demitido. Infelizmente, grande parte das pessoas desiste logo de seus sonhos. Sua vida vai ficando vazia, pois viver sem sonhos é como caminhar na escuridão. As pessoas que abandonam os próprios sonhos na verdade abandonam também sua alma pelo meio do caminho. Não desista do seu sonho.

Algumas vezes você vai ter de trocar de namorado, quando perceber que ele não quer construir um sonho com você, mas não abandone seu sonho de ter um casamento feliz. Outras vezes, você vai ter de abandonar uma empresa, porque ela não lhe oferece oportunidades de crescimento, mas não abandone o seu sonho de ser um profissional de sucesso. Acredite em Deus. Acredite em você. Respeite as pessoas e avance sempre.

por Roberto Shinyashiki

Postagens mais visitadas