Lute pelo sim! …o não é garantido

“Não!” Quantas vezes deixamos de tentar alguma coisa apenas por medo de ouvir essa pequena palavra de três letras.

Quantos sonhos morrem antes de nascer, e quantos romances deixam de acontecer apenas porque pensamos que não conseguiremos ser fortes o bastante para lidar com essa simples palavra.

Quanto poder damos a essa palavra, não é mesmo? Mas é assim mesmo, as palavras e as coisas tem o poder que damos a elas. Aprendi com minha mulher que o  “não” é garantido, ele está sempre lá, em qualquer situação, e cabe a nós lutarmos pelo sim!

Vi com meus próprios olhos cenas em que pensava que viria o não, em que para mim o não estava claro, mas que no final minha noiva com seu jeitinho e persistência conseguia o sim.

Vi então que muitas vezes não vemos com clareza as situações e que o que define o que vamos conseguir é realmente a nossa crença de que vamos ou não.

Se o rapaz sonha em namorar uma moça, mas não a chama para sair, porque pensa que ela dirá não, já está dizendo o não para si mesmo. E assim perdendo a chance de viver um grande amor, pois  talvez a moça já esteja  esperando esse convite e também goste do dele.

Se você sonha com um emprego, mas não tem coragem para ir até a empresa e entregar seu currículo, pois não se acha a altura da vaga, você está dizendo o não para si mesmo e talvez seja exatamente o seu tipo de perfil que a empresa está procurando.

Em inúmeras situações podemos conseguir o sim, por muitas vezes o vendedor precisa ouvir muitos nãos até conseguir um sim, mas esse sim compensa todos os nãos que ouviu antes.

Não se conforme com o não, lute pelo sim! Talvez você esteja numa situação onde vive um não constante, mas lembre-se sempre que o sim está lá fora em algum lugar esperando por você.

Ouse, tente, peça, pergunte, corra atrás e você se surpreenderá, assim como eu me surpreendi várias vezes em como podem surgir o sim em situações em que você não esperaria.

A vida quer dizer sim!

Você só precisa pedir com jeitinho…

*Peter Cabral

Postagens mais visitadas