Não espere, não perca tempo.

Não espere o fim de semana, nem dia especial pra ser feliz. Não espere pelos grandes acontecimentos. Não espere receber o pagamento. Não espere quitar os boletos. Não arrume casa só pras visitas. Use a louça boa. Coloque a mesa mais bonita. Brinde com as taças mais lindas.

Faça arroz purinho naquela panela novinha, que sempre esperava o cardápio gourmet. Faça acontecer. Não guarde prazer. Beba o vinho caro no dia que der na telha. Saque a rolha da mesmice. Não espere a velhice. Não espere morrer.

Use suas roupas mais bonitas. Ria. Faça graça. Colha as flores do jardim. Não espere ocasiões especiais. Não espere pelos Natais e Carnavais. Beije mais. Curta mais. Viva mais. Arranque logo o plástico de tudo. Do banco do carro. Do colchão. Do sofá. Do olhar. Do mundo.

Desembrulhe os presentes com vontade. Mate as saudades. Realize os desejos. Corra atrás dos sonhos. Não espere momentos certos pra viver não. Aumente o som. Cante junto. Desça até o chão. Voe até o céu. Mergulhe nas águas da vida.

Vai curtir o sol. Vai ver o mar. Se encante com o luar. Saia pra dançar. Vai amar. Namoro bom não tem hora nem lugar. Vai se apaixonar. Deixar pra depois? Pra quê? A vida passa e você nem vê. A vida tem dia certo pra acabar. Aproveite tudo que puder, pois o fim vem sem avisar.

Aproveita que tem saúde, que tá de pé. A vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa. Somos seres frágeis vivendo uma vida frágil que a qualquer hora acaba. A morte é essa impossibilidade até o momento em que acontece. E depois que tempo resta?

Então vai viver enquanto pode, enquanto aguenta, enquanto tem saúde e forças. Não interessa riquezas no bolso ou até onde você consegue ir, só vai. Vai ser feliz ali tomando um café. Vai ser feliz lá longe em outro lugar, mas vai.

A vida não precisa de riquezas para ser maravilhosa, ela só deve ser muito bem vivida, em vida! Com o que temos. Sem pesos e sem mágoas. Aproveite. Deus sopra pra gente vir. Deus sopra pra gente voltar. Faça desse pequeno intervalo algo extraordinário, algo muito mais que espetacular!

Descanse em Paz #Gugu

Obrigado pelo teu sorriso e tua alegria.


*Cleonio Dourado

Postagens mais visitadas