É possível, sim! É possível ser feliz, pedir e receber, amar e ser amado, concretizar planos, viver na abundância

São tantas as filosofias de vida, religiões, ensinamentos que nos rodeiam, e são muitas as maneiras de se comportar diante das experiências, das circunstâncias.

Há quem acredite que, enquanto aqui estamos neste plano, temos de sofrer ou vivenciar o lado bom e o ruim desta existência, que só evoluímos sofrendo, que momentos difíceis devem fazer parte da jornada. Há quem diga que não podemos simplesmente aceitar uma vida difícil, complicada, que precisamos lutar para reverter toda situação que não se apresenta como queremos nem merecemos.

Cada um tem seu entendimento dos fatos, dos acontecimentos, aceita sem questionamento os contratempos, enfim, é o tempo todo resiliente.

Mas, entre essas pessoas, existem aquelas que querem muito, que desejam intensamente que tudo fique bem por muito tempo, ou até para sempre, que os sonhos se realizem de forma plena, que a vida se apresenta completa, que a passagem neste plano dê certo, de verdade. E isso pelo simples fato de acreditarem e viverem o pensamento de que, se somos parte de uma criação inteligente e também cocriadores, temos de fazer acontecer.

É possível sim! O talvez e o quem sabe devem dar lugar à certeza porque, se algo der certo, é sinal de que elas são exemplo de que é possível.

É possível ser feliz, é possível pedir e receber, é possível amar e ser amado, concretizar planos, curar-se de uma doença, viver na abundância. É possível sermos humanos completos, plenos de nossos poderes.

Pessoas querem demonstrar sua fé como exemplo, como quem diz: “Acredite, comigo deu certo e vai dar certo com você, de verdade.” Quantas vezes falamos dessa tal fé, vivemos proferindo-a, incentivando as pessoas a não desistirem, mas muito pouco ela em nossa vida se manifesta?

A fé não deveria ser algo ao qual nos agarramos para não cair, desanimar e nos entregar, deveria sim ser uma força que nos mantém felizes, entusiasmados, que nos leva a visualizar o melhor, e este melhor se torna real em pouco tempo.

Pessoas querem que as coisas deem certo porque gostam e têm pressa de felicidade, de estar rodeadas de sentimentos bons, de prosperidade, de risos, querem fazer o que gostam, amando quem quiserem, vivendo sem os limites impostos pelo próprio corpo. Querem que tudo dê certo porque o ser humano nasceu para dar certo, porque a fé não pode ser algo de que se fala e não se sente, e não transforma vidas, não pode ser vã, como acontece muitas vezes.

A fé se manifesta em resultados e, se temos resultados, é porque “estamos dando” certo. E é só o que desejamos.


 *Kênia Casagrande

Postagens mais visitadas