Obrigado por ser tanto

Em tão pouco.
Ser muito em tão pouco é ser tudo em meio à todos.
As pessoas boas precisam saber o quanto são.
Na viagem da vida a gente tinha lugar reservado para sentar.
A gente vivia voltas diferentes do mesmo mundo e por algum motivo elas se encontraram.
Se é que existe um motivo. Se é que se encontraram mesmo. O que dá para garantir em tão pouco tempo?

A incerteza do pouco tempo é a certeza que o piscar de olhos entrega em pouco tempo.

Pouco tempo é muito para quem sabe aproveitar.
Um minuto é infinito para quem gosta de viver para valorizar.
Muitos pensamentos vem à cabeça no pouco tempo entre digitar uma e a próxima tecla no celular.

Não precisei de muito tempo para enxergar como você era tanto.
Nem você se preocupou em demonstrar o que conseguiria ser e quanto.
Não fiz esforço em me controlar nem você para esconder como as horas te faziam bem.
Quando me dei conta já estava perdendo a conta dos nossos bons momentos.
Bem que eu tentei lembrar de alguns detalhes para guardar, mas eu só conseguia me lembrar do todo e da minha sorte em ter você, ainda que por pouco tempo, para compartilhar.

Nesse pouco tempo eu já fui feliz.
Fui feliz em perceber que eu realmente não sou alguém que cobra mais do que eu mereço, que espera mais do que deve chegar. Por muito tempo me preocupei, pois parecia que era eu em quem colocava as coisas fora do lugar. Mas o sorriso que nasce no meu rosto ao ver o seu prova que gosto mesmo é do pouco.

Do pouco tempo.
Dá para viver uma vida inteira no pouco tempo de um beijo.

O mesmo tempo que eu perderia olhando para o nosso calendário eu ganho aproveitando a sensação que é te ouvir dizer como gosta de estar do meu lado.

Nesse filme que é a vida eu perdi o controle remoto no play.
Não escolhi sua visita na minha vida, mas agora que chegou, fique à vontade mas só não repare na bagunça. Fazia muito tempo que não aparecia alguém para me ajudar a limpar.

Foi em pouco tempo que vi graça no jeito que você fala.
Foi em pouco tempo que aprendi, lá ainda criança, que bom é o dia que a gente dá risada.
Foi em pouco tempo que percebi como você se preocupa e me doa algumas horas do seu dia.
Foi em pouco tempo que senti que gosto da sua companhia.
No pouco tempo cabe muito sentimento.

E se amanhã você não gostar mais do meu jeito de ver a vida, se talvez eu não mais quiser saber todos os detalhes da sua rotina, pelo menos eu já vou ter aprendido que o pouco é só questão de quem sabe aproveitar muito; que pouco tempo é quase eterno quando se dedica muito.

É por essas e por outras que te agradeço por ser tanto em tão pouco.     


por Márcio Rodrigues.
umtravesseiroparadois@gmail.com                         

Postagens mais visitadas