Da abundância do coração fala a boca...

Eu estava me preparando para dar uma palestra e decidi levar uma LARANJA ao palco como uma proposta para minha aula ...

Abri uma conversa com um jovem brilhante que estava sentado na primeira fila e disse:

- Se eu apertar esta laranja o mais forte que puder, o que poderia sair?
Ele olhou para mim como se eu fosse um pouco louco e disse:
- Suco, claro!
- Você acha que suco de maçã pode sair disso?
Não! (ele riu)
- E quanto ao suco de um limão?
- Nem!
- O que sairia disso?
- suco de laranja, obviamente.

Por que quando eu aperto uma laranja vem suco de laranja?
Bem, é uma laranja e é isso que está dentro.

Eu balancei a cabeça e disse:

- Certo Vamos supor que esta laranja não seja uma laranja, mas que é você e alguém que aperta você, coloca pressão sobre você e lhe diz algo que você não gosta; ofende você e fora de você vem raiva, ódio, amargura, medo. Por que isso sai?
A resposta que o jovem deu foi:
- Porque é isso que está dentro.

Esta é uma das grandes lições da vida:

O que sai de você quando a vida te aperta, quando alguém te causa dor ou te ofende? Se raiva, dor e medo deixam você, é porque é isso que está dentro.
Não importa quem faz a contração, se é sua mãe, seu irmão, seus filhos, seu chefe, sua esposa (ou) etc ...

Se alguém diz algo sobre você que você não gosta, o que sai de você é o que está dentro; e o que está dentro só depende de você, a escolha é sua! Quando alguém o pressiona e o amor sai, é porque isso é o que você permitiu estar dentro de você.

Hoje há uma laranja para você e eu. Agora, temos que refletir o que está dentro de você e de mim, porque "da abundância do coração fala a boca"
[Mateus 15:18]

Jesus foi "espremido" e só o deixou, perdão, sangue de amor e misericórdia por nós. Ele nos deu um exemplo vivo que, embora eles o insultassem, o dilaceravam, o humilhavam e o tratavam pior que um criminoso, ele só deixava o amor!



*Victor Alberto Chacha Vargas

Postagens mais visitadas