O perdão depende exclusivamente do seu coração

O perdão é um ato que não depende do outro. Depende exclusivamente do seu coração. Da sua disposição para perdoar e seguir.
Não há barreira maior que aquela que colocamos em nossos corações, por meio do orgulho, medo, teimosia, ego.

Quando nos despimos disso, dessa necessidade de estar certo, do vitimismo e passamos a compreender que todos os atos e efeitos de nossas vidas foram de alguma forma atraídos por nós, temos uma maior compreensão dos processos, encontramos o entendimento, o caminho da cura e mais sabedoria para lidar com o nosso emocional.

“Sua consciência pessoal é responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É sua consciência pessoal que traz para você o bem ou o mal”. (As Cartas de Cristo).

Você pode imaginar que jamais teria atraído algo parecido pra você, e que aquilo que chegou certamente foi enviado ao endereço errado. Mas, de acordo com as Leis Universais, nada está fora do lugar. Tudo é como tem que ser, tudo é perfeito.

E partir dessa de co-responsabilidade com a realidade é que compreendemos que tais experiências foram atraídas por nos seja para um resgate, uma vivência necessária, uma ação de efeito, trazida pelo seu subconsciente por vezes impregnado com traumas e emoções até mesmo trazido de vidas passadas, que podem irromper sua vida atual.

O perdão é uma arma poderosa, usada por uma alma nobre. E essa nobreza vem da humildade, vulnerabilidade, compaixão e verdade.

É preciso abandonar o preceito de que aquele que nos ofendeu merece todo o nosso ódio, desprezo, frieza e dessa forma devemos ser vingativos.

Não são somente aqueles que nos amam que merecem nosso amor. Na verdade, aqueles que nos feriram são os que mais precisam dele.

A vingança parte de uma fraqueza, de uma ação de ódio que envenena ainda mais as relações, e torna o que já era difícil ainda mais insuportável, podendo resultar em doenças físicas e psicológicas, traumas e novas mágoas. Não há evolução quando não há perdão. Fica como que estagnado, a realidade doente e sem possibilidade de cura para ambos.

O perdão é o mais sincero ato de amor que favorece a cura dos dois lados.

E não, não é necessário conviver com quem o magoou. O perdão não quer dizer “conviva com seu malfeitor”- mas sim, desprenda-se de todo sentimento negativo em relação a esta pessoa!

Há um engano em pensar que perdoar significa voltar a ser como antes e a aceitar a pessoa por perto. Há relações e pessoas tóxicas que o melhor caminho é o desprendimento de tudo o que nos faz mal. O afastamento da sua energia.

Porém, estamos nos transformando a todo o momento, e dessa forma é possível compreender também que as segundas chances são também importantes para as regenerações. Se você sente em seu coração esta necessidade, faça sem pensar no julgamento alheio. Seja livre em suas escolhas.

Estamos na escola da vida onde todos somos passiveis de erro, onde de fato aprendemos com eles, e só mesmo as relações humanas nos colocam em prova.

“Relacionamento é, sem dúvida, a universidade dessa grande escola da vida. ” Prem Baba

Ser mais tolerante e compassivo é matéria de estudo e prova prática.

Perdão é uma palavra derivada do latim que de forma abrangente significa “liberar tudo”. Quando você conseguir soltar o veneno que carrega em seu ser em relação a determinada pessoa, é que de fato você conseguiu perdoar.

Pode não ser tarefa fácil para muitos seres, e isso vai depender do quanto de amor esta pessoa carrega em seu coração.

Amor genuíno, amor ensinado por Jesus Cristo.

Deixar ir é um dos segredos da vida e o perdão faz parte disso. É a chave da libertação, da cura e que permite todo ser avançar!

É permitir apagar as memórias ruins para que não se enraízem e cresçam em nosso subconsciente, para que possamos atrair experiência positivas e não repetitivas.

“Sinto Muito, Me Perdoe, Eu Te Amo, Sou Grato”.

O processo do Ho´oponopono é de ser perdoar, agradecer a si próprio e enviar amor a si mesmo. É cura das memórias e do sofrimento.

Não há como controlar as ações de alguém contra nós, mas podemos escolher a melhor forma de agir diante de cada situação.

Purifique seu coração no amor. Abra seu chacra cardíaco para as experiências da vida.
A energia do Ho´oponopono permite desenvolver uma confiança em si, uma fé na alma para que a mente possa soltar o controle e o intelecto dar espaço para a intuição do coração.

Até hoje utilizamos muito o plano mental, o intelecto. O ego está ligado a esta esfera. Chegou o momento de sermos menos racionais e mais emocionais, mais alma, mais seres espirituais. O campo do coração favorece este entendimento. É hora de ativá-lo para as novas compreensões da vida, para uma regeneração no amor.

Tudo parte de nós. Se você quer um mundo pacifico, seja um ser pacifico. Se você deseja um mundo mais amorosos, seja este ser amoroso. A fragrância do seu ser ira inundar o planeta e atrair pra você lindas bênçãos.

Não seja como o camelo que carrega pesos desnecessários, e não questiona suas fraquezas. Busque se tornar uma criança novamente, inocente, mas repleta de sabedoria e amor.

*Por Anieli Talon

Postagens mais visitadas