O perdão é uma fragrância que perfuma a nossa alma…

Procuremos não revidar ofensas, silenciar, ignorar, ser superior ao que não nos faz bem e, de alguma forma, agride o nosso espírito.
Às vezes, é difícil agir assim, porém, é a forma mais sábia de proceder: não nos nutrir do fel emitido por ninguém, desligando-nos de sentimentos, coisas e pessoas que não agregam nada de bom para nós.
Sejamos pessoas mais espiritualizadas, nunca se perde nada por ser bom.
Perdoe as ofensas. É difícil perdoar? Sim, quem disse que é fácil?! Mas não retribua “olho por olho, dente por dente,” isto nos faz mal, baixa o nosso teor vibratório e nos colocamos no mesmo nível do agressor.
Não batamos de frente com ninguém, muito pelo contrário, façamos um esforço, oremos e peçamos a Deus força e proteção para seguir a nossa vida com mais paz e amor no coração.
Tudo é uma questão de tentar, ter perseverança no bem. A nossa vontade tem muito peso perante as leis divinas e por mais difícil que pareça, conseguir só depende exclusivamente do nosso querer.
Se temos disposição para revidar, da mesma forma temos para perdoar. Não alimentemos sentimentos como vaidade, orgulho; não sejamos arrogantes e nem queiramos pisar em ninguém.
Evitemos magoar os outros desejando ser sempre melhores. Somos todos aprendizes na grande escola da “vida”, estamos no mesmo barco e por isso somos todos iguais. Não existe essa de ser melhor do que ninguém. Lembrando que estamos subordinados a Leis Maiores, vamos receber exatamente o que damos, nem mais nem menos. Se doarmos amor, o Universo nos devolverá na mesma intensidade e vice-versa.
A cada dia que passa mais convencidos estejamos da autenticidade da “Lei do Retorno”. Nunca façamos nada pensando que não responderemos pelos nossos atos, porque responderemos, sim, somos os únicos responsáveis por tudo que fizermos.
Então, procuremos realizar uma boa semeadura enquanto é tempo, para que a nossa colheita seja promissora, na certeza de que tudo de bom ou de ruim voltará para nós.
Somos frutos das nossas ações, a vida se encarregará de devolver tudo o que fizermos, cabendo exclusivamente a nós decidir o que vamos receber!
Muita gente não acredita na Lei do Retorno, Ação e Reação ou Causa e Efeito, enfim, as três se resumem na mesma coisa: colhe-se, inexoravelmente, o que se semeia, mais cedo ou mais tarde acontecerá e não temos como fugir e muito menos burlar as Leis Divinas.
E quem não acredita, prossegue aprontando, fazendo tudo errado, na ilusão de que a justiça do “Alto” não os alcançará, apesar de todos os alertas que nos são dados todos os dias. Tudo bem, ninguém é forçado a acreditar em nada, já que temos o livre-arbítrio de escolher nossos caminhos, assim sendo é “pagar para ver.”
O perdão acalma nossos corações, pacifica nossos espíritos e perfuma docemente nossas almas sedentas de amor e luz.
Não há dinheiro ou bens materiais que compre a nossa paz de espírito. Nada melhor do que uma consciência tranquila. Se formos pobres de bens terrenos, pouco importa perante a justiça divina, o que na verdade é relevante são os valores inerentes ao espírito.
A nossa felicidade depende somente de nós, sejamos sábios escolhendo o bem e, principalmente, fazendo aos outros o que gostaríamos que nos fizessem.
Perdoe, perdoe sempre!

*Yára Uchôa Barreto

Postagens mais visitadas