Em um minuto apenas

Ela era uma mulher feliz como poucas, pensava.
Casada com um homem por quem se apaixonara nos verdes anos de sua adolescência, vivia como uma mulher realizada.
E um filho para completar sua felicidade. O que mais poderia desejar.
Ao despertar todas as manhãs, vivia o dia cantando.
Com alegria realizava todas as tarefas do lar, cuidava de seu filho, e esperava o marido.

Tudo caminhava muito bem, até um dia que descobriu que o homem que tanto amava estava lhe traindo. E não era algo recente. Este problema já existia há muito tempo. Apreensiva dirigiu-se ao marido e exigiu respeito.
Sua resposta foi de forma bruta e violenta. O homem encantador se transformou em um homem irracional e agressivo. E logo a agrediu.

Foi neste dia que ela viu que toda a segurança de seu casamento havia terminado. Era o máximo que podia suportar. Não poderia seguir convivendo com alguém que havia chegado a agressão física.
Então, numa manhã de muita tristeza, de muita angústia, decidiu e tomou uma decisão muito séria. Se mataria, terminaria com sua própria vida. Mas desejava vingança.
Por isso, tomou o filho de quatro anos em suas mãos e decidiu que o mataria também. Que o marido sofresse de arrependimento.

Seu destino era o farol, próximo de onde vivia. Conhecia aquele lugar e de onde o mar golpeava com violência no despenhadeiro. Ao atravessar as ruas de imenso movimento, pois trafegavam muitos carros, seu filho escapou-lhe das mãos e correu pelo meio dos automóveis. Ela se desesperou.

Estranho, levava o filho pelas mãos para atirá-lo no despenhadeiro para que morresse. Mas quando o viu correndo perigo, se abandonou de si mesma e correu ao seu encontro, pegando-lhe pelas mãos. Neste momento a criança se agachou e pegou um papel que o vento ali deixou.

Ela o tira de suas mãos e um título em letras grandes chama-lhe a atenção:
"UM MINUTO APENAS" Ela leu. "Em um minuto apenas, a tormenta passa, a dor passa, o ausente chega. 
O dinheiro chega, o amor parte, a vida continua."

Vai andando e lendo a página. Era uma página escrita por um sábio. Ela terminou de ler. Seu ímpeto passou. Em um minuto apenas.

Postagens mais visitadas