Erros Comuns na vida a dois

Quando as coisas não vão bem no relacionamento, uma palavra é capaz de ajudar a retomar a vontade de mudança. E nessa questão o padre Fábio de Melo virou uma celebridade nas redes sociais. Com dicas sobre amor, felicidade e bem-estar, seus ensinamentos podem levar à reflexão sobre erros muitos comuns na vida a dois.

Ensinamentos do padre Fábio de Melo podem levar à reflexão sobre erros comuns na vida a dois.

1. Dar força

Lembre-se que há alguém ao seu lado para dar força quando você mais precisa. 
“Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles momentos difíceis. Pega nossa mão e diz: eu estou aqui!”

Caso o relacionamento não esteja como você gostaria, mude a ideia formada sobre ele e pense nos pontos positivos. Por exemplo, lembre-se que há sempre alguém ao seu lado para dar força quando você mais precisa.

2. Aceitar imperfeições

É importante aceitar o outro por completo e não apenas a parte que mais convém. 
“O dia que você quiser que o outro seja perfeito, você já esqueceu todas as regras do amor. Porque o amor nasce das imperfeições!”

Muitas pessoas buscam no parceiro a perfeição, mas nem sempre isso é possível. Segundo o padre Fábio de Melo, amar é reconhecer imperfeições e aceitá-las. Afinal, em um relacionamento é importante aceitar o outro por completo e não apenas a parte que mais convém.

3. Deixar livre

Amar é confiar, dar espaço e garantir a liberdade dos envolvidos na relação. 
“Amar não é prender nem ter domínio sobre alguém, mas consiste em fazer livre a quem se ama e se quer bem, todo amor que não promove a liberdade, não convém.”

Muitas pessoas vivem em relacionamentos sufocantes, rodeado por ciúmes e desconfiança. Isso não é algo saudável para o casal porque é necessário que cada um tenha plena confiança no outro.

4. Aprender a perdoar

É importante saber que quando há amor de verdade é possível sim perdoar. 
“Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor!”

Muitas pessoas acabam terminando relacionamentos por certos acontecimentos. É importante saber que quando há amor de verdade dentro de uma relação é possível sim perdoar e seguir em frente em busca da felicidade.

5. Focar no amor

Quando surgir alguma adversidade na relação não esqueça de focar no amor. 
“Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor.”

Quando uma adversidade acontece na vida do casal não é raro que termine em acusações e rancores. Vale a pena inverter a situação e surpreender o outro com amor e palavras de aceitação. Esse pode ser um segredo para uma relação forte e duradoura.

6. Saber silenciar

Em momentos de tensão, lembre-se que o silêncio é o melhor caminho para tudo se resolver. 
“Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas.”

Palavras quando faladas em momentos de raiva e frustração podem gerar uma situação difícil e causar arrependimento. Por isso, vale sempre lembrar que nessas horas o silêncio é o melhor caminho e que as coisas se ajeitam com o tempo.

Postagens mais visitadas