O Farmacêutico e a pílula de Fé

Um certo farmacêutico, preocupado com o grande número de pessoas que o procuravam em busca da cura para dores de cabeça, teve a ideia de criar uma certa pílula, que ele mesmo chamou de 'Pílula da Fé'.

Assim, cada pessoa que o procurava em busca de um remédio para curar sua dor de cabeça, levava para casa uma dessas pílulas, e a bula dizia: 'Tomar apenas após ter certeza de que a sua dor irá parar tão logo você tome a pílula'.
Era tiro e queda: a pessoa tomava e a dor passava.

A história da pílula correu toda a região. Vinham pessoas de todos os lugares em busca da tal pílula. Certo dia, um cliente com muita dor de cabeça retornou à farmácia para se queixar. Ele levou um vidro de pílulas e as lançou no farmacêutico, dizendo que ele as tomava e que sua dor de cabeça persistia e, muitas vezes, ainda piorava.

O farmacêutico, então, perguntou-lhe se ele as tomava quando tinha certeza que queria ser curado, e o cliente respondeu que não, que ele as tomava porque as pílulas tinham simplesmente que cumprir o seu papel naquele instante.

Ah! Que péssima conclusão: ele não seguira a recomendação principal da bula e ainda assim queria ser curado.

Para refletir...

É preciso acreditar antes na possibilidade de realizar seus objetivos e tudo aquilo que você já tenha planejado. O importante é acreditar em suas conquistas e resultados positivos, muito antes de se lançar na busca dos mesmos, pois a crença antecipada nos resultados que você deseja alcançar é o caminho mais correto, pois você demonstrará que crê nos resultados do amanhã.

Você ampliará sua proporção de fé que, na medida de seu desejo, se tornará grandiosa um dia.

Postagens mais visitadas