Aniversário

Hoje acordei com uma estranha sensação de vazio, de frio, de solidão… Foi a primeira vez que acordei no dia do meu aniversário com um estado civil diferente, foi a primeira vez que acordei sem vozes estridentes a cantarolar desafinadamente os “Parabéns”, foi a primeira vez que acordei sem um beijo, um mimo.... 
Levantei-me da cama com a determinação de quem queria fazer deste dia, um dia especial, com a convicção de que não me queria deixar arrastar pela vida, mas sim vivê-la. 
Mas os pés e as pernas não obedeceram à minha ordem e aninhei-me novamente no edredom com vontade de me esconder, deste dia, de mim, da  vida, com a esperança de adormecer e só voltar a abrir os olhos no dia seguinte.  
Quando finalmente ganhei coragem, levantei-me. Os pantufinhas ainda dormiam de bochechas encarnadinhas e cheirinho a bebé, acerquei-me deles, beijei-lhes o rosto e admirei-lhes a tranquilidade do sono. 
Olhei-os com a certeza de que, talvez, na minha vida só eles valham a pena, só eles mereçam o meu amor, só eles me amem, só eles olhem para mim como se eu fosse a pessoa mais importante das suas vida e que… só eles precisem de mim. 
Caiu então a primeira lágrima, aquela que sufoquei na alma e na garganta desde que abri os olhos e senti-a no rosto como uma espada afiada. Sempre detestei fazer anos. …e este ano, as recordações de tudo o que fui e não sou, de tudo o que eu tive e perdi, de tudo o que eu desejo e não alcanço, deram um nó no meu peito... Então pensei: 
É isto que escolhes para o dia dos teus anos? É um dia horrível que pretendes ter? Tu fazes o teu dia, tu é que escolhes como ele vai ser!!!» Entrei no duche decidida a deixar de ter pena de mim, decidi que a água do meu banho iria lavar toda a tristeza, toda a minha alma. Não sou a primeira, não serei a última... Vesti-me o melhor que pude, pintei-me, enchi-me de perfume e fui preparar o pequeno almoço. 
Decidi que faria a minha «festa» ao amanhecer. Quando os pantufinhas viram o bolo, as velas e os balões nem queriam acreditar, pensavam que as festas só se faziam ao lanche e ao jantar, e ali estávamos nós, às 7h 30ms da manhã a festejar. Os seus sorrisos, os seus beijos provaram que por eles tudo vale a pena, e que eles são tudo aquilo que preciso para ser feliz. 

Postagens mais visitadas