O que vida ensina


A certeza de te amar veio quando eu aprendi amar a mim mesmo mais do que tudo. Jamais exigi a você que me amasse, apenas tentei dar boas razões para que gostasse de mim. Fui persistente é bem verdade, mas aprendi deixar a vida seguir o seu caminho natural.

Passei a dar mais importância às certas coisas que são realmente importantes para mim. Eu lutei, briguei, joguei pedras, fiquei dreprê, chorei, por esse amor.

Talvez tenha ofendido e sei que machuquei, mas também me machuquei muito e todas as discussões e ofensas me serviram para ver os meus próprios erros e defeitos; e muitas das coisas que não aprovava em você, eram coisas que não aprovava em mim no qual eu venho-me consertando.

Sei que têm muitas pessoas que não dão a mínima pelo que a gente sente. Algumas vezes, estamos mais parecidos como um cão que não sabe falar sem jamais conseguir fazer-se entender.

Fui incoerente tantas vezes dizendo não fazer tal coisa e depois fiz o contrário, e isso tudo por impulsividade ficando descrente.

Não adianta querer deixar de ser a pessoa que eu sou, eu me aceito e gosto de mim e ponto. O que eu preciso é controlar e vigiar os meus pensamentos e não ser controlado por ele.

Posso até não ter lutado o suficiente. Mas tem certas lutas que temos que acenar a bandeira da paz para que possamos ser mais felizes transformando o amor sentido em algo mais generoso, mais espiritual, mais incondicional do que carnal.

Um dia certo alguém, me disse, que depois que havia inventado o erro e a dissimulação era fácil pedir perdão. Assim como é fácil perdoar sem jamais ter que pedir desculpas, talvez seja por isso, que muitas pessoas pedem desculpas, para que possa ouvir o mesmo daquele que errou.

Mas perdoar e pedir desculpas sinceras exige muito treino, e aqueles que treinam se desculpam a si próprias, perdoando com a mesma intensidade e sinceridade os outros.

Meu coração pôde ter partido em mil pedaços, mas agora já está recuperado e vivo. Às circunstâncias da minha infância foram responsáveis pelo que eu sou, mas não foram pelas escolhas que eu fiz quando adulto; aprendi que quando brigar, eu ei de brigar por causas minhas apenas, e que quando eu discutir com alguém jamais significará que eu as odeio.

Compreendo agora, que nossos filhos dificilmente seguem os nossos conselhos que são dados com amor, no qual esses de qualquer forma aprenderão mesmo que seja pela dor...

Aceitar o amor daquele que te ama mesmo com os teus defeitos físicos ou psicológicos é o mesmo que ganhar um presente raro. Compreender e aceitar que as pessoas que amamos partirão um dia de qualquer maneira. É quase inaceitável, mas é realidade.

O que a vida ensina...

O amor é algo impossível de controlar, pois até nos corações mais amargos e endurecidos ele esta lá no fundo da alma muito bem escondido para qualquer momento se mostrar.
 
SBernardelli

Postagens mais visitadas