Que Erros Evitar Num Relacionamento (para eles)


Por que os homens ainda não se adaptaram a nova mulher? Simples, em todas as revistas, internet sempre tem assuntos informando de como é essa nova mulher, como deve agir, o que não deve aceitar etc., mas não existem artigos informando ao homem o que essa mulher quer num relacionamento.

Saber os caminhos e os segredos que leva a ter sucesso no relacionamento não é tão simples assim e inúmeros relacionamentos que se perdem nos labirintos do amor, e o que parecia que seria duradouro são transformados em simples e tristes recordações.
Afinal saber amar não é tarefa fácil, e a sintonia entre o casal é algo a ser conquistado dia a dia e dá trabalho, pois depende muito mais de atitudes e pequenos gestos do que de formulas mágicas.

Vejamos algumas coisas simples que os homens podem fazer para ajudar que o relacionamento seja um sucesso.

Pare com essa mania boba de falar os defeitos da parceira como se fosse uma brincadeira e principalmente na frente de terceiros. Respeito é a chave de sucesso para todas as relações, sejam elas profissionais familiares ou amorosas.

Saber respeitar sua amada, seus desejos, suas dificuldades, suas características pessoais é muito importante. Você a conheceu assim e se interessou por ela do jeito que ela é, portanto não tente mudá-la. Mudanças radicais só são possíveis de dentro para fora, ou seja, se ela desejar de fato mudar. Se insistir em querer mudá-la na maioria das vezes só resulta em insucessos e desilusões.

Nunca tente competir com sua parceira. Valorize as qualidades dela. Um querer ser melhor que o outro em tudo é o fim de um relacionamento duradouro. Confie em sua parceira, não há coisa mais arrasadora para os relacionamentos que a desconfiança.

Quando há pontos de vista conflitantes o importante é dialogar, ser “bambu” (flexível), exercitar a negociação para encontrar um meio termo e que a solução seja de ambos. Se ela quer dormir quando você quer fazer amor, ou você quer assistir a TV e ela quer sair lembre-se isso são apenas diferenças individuais e não defeitos. Ser intolerante e não ter paciência é fatal para gerar conflitos, controle-se e aceite as diferenças.

Se por um lado, ela por ciúmes não deve ficar te lembrando a toda hora da sua ex, você não deve sobrecarregar o novo relacionamento com seu passado. Se algo não ficou bem resolvido do relacionamento anterior procure ajuda na psicoterapia.

As mulheres gostam de homens bens humorados, positivos, autoconfiantes. Nada as afasta mais do que pessoas mal humoradas, amargas e que reclamam o tempo todo de tudo e de todos.

Sempre valorize e cultive compatibilidades e não as divergências. Incentive a individualidade da sua companheira, pois ela precisa ter novidades para contar para você assim como você também as terá.

Lembre-se sempre das datas importantes e reviver os momentos especiais que viveram é muito importante, mantém a ligação forte. O dia que se viram pela primeira vez, do primeiro beijo, quando fizeram a primeira viagem juntos, quando resolveram morar juntos, etc.. Se sua rotina não permite momentos de romance, arrume tempo para um momento a sós.

Não se aborreça por coisas pequenas, evite brigas, e em vez de brigar tente o dialogo e só discuta quando for muito necessário, e seja breve nessas discussões se não conseguiu evitá-la. Seja antes de tudo parceiro e faça com que ela também seja, assim diante de dificuldades estarão juntos para o que der e vier, sejam dificuldades financeiras, familiares ou profissionais.

O sexo não pode cair na rotina. Explore novas possibilidades de dar e receber prazer. Não há relacionamento que resista tudo sempre igual todos os dias. É preciso manter acesa a chama do desejo e o interesse sexual.

As amigas para as mulheres são muito importantes, mas evite que as “amigas”, interfiram em decisões que são para vocês dois decidirem. As “amigas” muitas vezes têm interesses próprios nem sempre positivos, mais belos, puros ou sinceros. Nem sempre sua parceira vai enxergar assim, para evitar brigas fique esperto, se antecipe.

Aprenda a conviver com os amigos e amigas dela. Saía junto com essas amigas, mas entenda que ela precisa do espaço próprio e, portanto não se estresse se ela quiser sair com as amigas sem você uma vez ou outra.

Mulher gosta de falar do dia a dia, detesta quando você não atende o celular, que não reparou no novo visual, que não presta atenção no que ela gosta e que não tenha tempo para ela por que está com muito trabalho. São pequenos detalhes, mas muito importantes para ela.
Torpedos românticos e apimentados, presentinhos, surpresas são gostosos em qualquer época, elas adoram e ainda dão uma renovada ao romance.

Ciúme em excesso faz muito mal a você e quem estiver ao seu lado. Aprenda rapidamente a controlá-lo e você viverá mais feliz e o relacionamento agradece. Seu relacionamento não pode ser sua única fonte de felicidade, pois se o relacionamento acabar você vai sofrer muito e isso não pode acontecer.

Antes de entrar num relacionamento sério ou de morar juntos alguns temas precisam ser discutidos, por exemplo, dificuldades com os pais, o sonho profissional, o desejo de ter filhos, dificuldades domésticas, financeiras. Esses assuntos e essa conversa são importantes para ela, não fuja dela.

Enfim lembre-se sempre sua liberdade vai até onde começa a da sua amada, e é fundamental saber quando terminha o EU e começa o NÓS.

Amar intensamente é VIVER.

Postagens mais visitadas