Lavagem Cerebral

Certa vez me perguntaram sobre como funcionou e como eu aceitei a lavagem cerebral que me fizeram (a igreja) quando voltei de certo encontro com Deus e minha vida passou por uma revolução!
Na verdade, o termo lavagem cerebral caiu como uma luva para explicar a mudança em minha vida...


Este versículo: Romanos 12:2 ilustra com clareza o motivo... "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Não pude me conformar com a vida de derrota que eu vinha levando...
Opressão, injustiça, ódio, amargura, derrota, perdas... Tudo isso me levou a repensar os motivos de estar viva...
Tive um encontro com Deus e percebi o quanto me desviei daquilo que Ele planejou para mim... Por falta de conhecê-Lo e por falta de vontade de conhecê-Lo...
A partir deste encontro, percebi o quanto era preciso renovar o meu entendimento...
Substituir as coisas que eu trazia em minha consciência porque estas coisas (que vieram se acumulando em meu consciente e inconsciente ao longo da vida) eram o que determinavam as decisões que tomava...
Mas há um ponto muito interessante também neste fato que é a forma como eu pensava antes de conhecer a Deus... Eu recebia as informações, e com base no meu entendimento (princípios e inteligência), formava e defendia uma opinião - e, diga-se de passagem, foi esta opinião própria que adiou tanto a transformação da minha vida. Porque segundo o meu entendimento, só o meu próprio esforço poderia me levar a alcançar os objetivos...
A lavagem cerebral vem justamente daí: aceitar que com nosso entendimento (ou inteligência), não somos capazes de fazer o sol brilhar, não somos capazes de fazer as plantas crescerem, não somos capazes de criar a vida, não somos capazes de salvar nossas próprias almas...

É necessário reconhecer a existência de um Deus que pode fazer isso, porque mesmo a altíssima tecnologia dos nossos dias não é capaz de reproduzir nenhuma destas coisas... E ainda assim, o sol brilha, as plantas e florestas crescem, nascem pessoas, e vidas são transformadas radicalmente por um poder que ninguém pode explicar até passar pelo mesmo processo.
Renovar, ou substituir conceitos... Então no lugar de todo o entendimento em meus próprios esforços e de todas as coisas que aprendi ao longo da vida, vão ficar as coisas que o Senhor tem para me dizer...
E pode acreditar, a palavra do Senhor tem recomendação para qualquer que seja o assunto...
Assim, aceitando que existe um Criador e Mantenedor de todas as coisas, inclusive minha vidinha, e reconhecendo que meu entendimento NÃO pode me proporcionar o preenchimento do vazio da minha alma, só me restou buscar no Senhor a satisfação para estar aqui...
E quando descobri isso, a revolução da vitória se iniciou em minha vida!

Pois o vazio de minha alma foi preenchido, aprendi a ouvir a voz de Deus e através de Sua palavra, a bíblia sagrada, pude encontrar a renovação de meu entendimento. Agora posso experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade Daquele que quer o melhor para mim, pois foi O mesmo Quem me criou e providenciou que estivesse viva até hoje para lhe contar este pequeno testemunho!
MORAL DA HISTÓRIA
Bendito Seja o Senhor que transformou a miséria da minha vida numa nova forma de viver, feliz e completa com Jesus! Desejo que Ele lhe abençoe como a mim me abençoou e muito mais! Pense nisso...e tenha um bom dia...

Postagens mais visitadas