Obrigado por ficar

Já faz um tempo que eu queria dizer isto, mas sempre deixo para depois. A verdade é que nem sempre dizemos aquilo que sentimos, mas achamos que não tem problema se, silenciosamente, temos certeza de que aquilo está dentro de nós.

Hoje eu acordei feliz e nostálgico, fiquei imaginando como seria se um dia você simplesmente partisse da minha vida sem que eu tivesse a oportunidade de dizer. Por isto, hoje eu me preencho de gratidão e digo com todas as letras: obrigado por ficar.

Obrigado por ser a luz que ilumina o meu caminho, por ser a esperança de noites tranquilas nos meus dias de caos apocalíptico. Talvez nem sempre passe a certeza de quanto é importante te ter na minha vida, mas acredite, sem você, a vida seria bem mais complicada.

É bom saber que, por algum motivo maluco, existe uma pessoa que gosta de estar por perto, que sempre faz questão de ficar. É que vivemos rodeados de tantas indecisões em nosso caminho e com tantas dúvidas sobre nós mesmos, que dá um alivio saber que somos a certeza de alguém.

Obrigado por todas as vezes que você ficou sem que eu precisasse pedir. Por me permitir deixar sempre a porta aberta, sabendo aliviado que você não sairia por ela. É raro quando encontramos alguém que vem e estaciona a sua vida junto à nossa, ainda mais quando estamos tão acostumados a ser meros passageiros na vida dos outros.

Sou grato por aceitar-me do jeito que eu sou, com todas as minhas bagunças emocionais, minhas manias e o meu mau humor. Por não tentar mudar as minhas essências e por compreender as minhas debilidades. Aliás, desculpa por ser este poço de imperfeições e erros, mas a verdade é que ao seu lado eu me torno uma pessoa melhor, porque sei que você merece sempre o melhor de mim.

Obrigado por insistir e por acreditar no amor, inclusive nas vezes em que eu desacreditei. Por estar sempre por perto e mostrar-me o melhor caminho. Obrigado por ficar, mesmo quando não há motivos suficientes para isto, mesmo quando ir embora pareça ser a solução mais fácil. Obrigado por nunca desistir de mim.

A verdade é que só você é meu porto seguro quando as ondas da vida querem me afogar. Obrigado por ser essa leveza neste mundo tão pesado, e por colocar esse sorriso sincero quando está ao meu lado. Obrigado por tornar-me especial e por ser sempre esta paisagem tão bonita para os meus olhos.

Te agradeço por todas as palavras, os momentos e os sonhos. Por me fazer sonhar e sorrir plenamente. Por mostrar-me que a vida pode ser uma música alegre em meio ao silêncio ensurdecedor das madrugadas e por ensinar-me que, no fim das contas, o amor só se paga com mais amor.

Obrigado por tudo, obrigado por sempre. Obrigado por ainda estar aqui.


*Francisco Galarreta

Postagens mais visitadas