Em seus dias mais difíceis, lembre-se destas 10 coisas!

Nem todos os dias são fáceis. A vida é feita de ciclos, e em muitos deles precisamos de mais força e energia para superar os obstáculos, aproveitar as oportunidades de crescimento e seguir caminhando em direção a uma realidade mais feliz e significativa.

É muito importante termos princípios e objetivos para guiar os nossos passos, quando a estrada fica mais escura, para não nos perdermos em meio às dificuldades e sermos capazes de recuperar o controle.

Pensando nisso, hoje trouxemos uma lista com dez coisas muito importantes, das quais você nunca deve se esquecer nos dias difíceis.

Elas o ajudarão a passar por qualquer momento complicado com sabedoria e plenitude, e continuar em frente. Confira-as!

1. Você não está sozinho
É comum nos sentirmos sozinhos e abandonados, quando enfrentamos problemas, mas a verdade é que, na maioria das vezes, não estamos. Ainda que muitos nos virem as costas, sempre teremos pessoas especiais com as quais contar, que nos ouvirão e ajudarão a resolver nossos problemas da melhor maneira possível. Além disso, sempre teremos a nós mesmos e seremos capazes de nos reconstruir.

2. As pessoas que rotulam o seu sofrimento não merecem a sua atenção
Você sempre encontrará pessoas para rotular os seus problemas e sofrimentos. Elas dirão que sua situação não é tão complicada, que já passaram por coisas muito piores e que você deveria ter mais força. Não ligue para as suas críticas, pois só você conhece o que se passa em seu coração e está fazendo o melhor que pode. Siga em frente, com o coração livre.

3. Você está aprendendo lições valiosas, que o ajudarão mais à frente 
Nossos problemas sempre podem ser encarados como testes que medem a nossa resiliência e dedicação e nos trazem grandes ensinamentos, os quais nos transformarão em pessoas mais maduras e sábias e nos ajudarão a construir vidas melhores.

4. Você não precisa fingir que está tudo bem
Você não precisa agir como se nada estivesse acontecendo apenas para não incomodar outras pessoas com a sua realidade. A vida pode ser muito complicada e os sofrimentos por que passamos são muito reais. Todos já enfrentamos alguma fase assim. Não finja, seja sincero com você e com o outro, a verdade pode lhe abrir portas para a compreensão e para ajudá-lo a chegar a um destino melhor.

5. Suas feridas cicatrizarão
Nenhum sofrimento é para sempre. Os problemas duram o tempo que precisam durar para nos trazer o que precisa chegar a nossas vidas e, da mesma forma como começam, eles acabam. Saiba que tudo aquilo que hoje o magoa amanhã não terá mais relevância, É assim que a vida funciona.

6. Cuidar do seu coração é muito importante
Algumas vezes, quando estamos vivendo momentos difíceis, tendemos a deixar de cuidar de nós mesmos, a adotar práticas e atrair companhias que apenas fazem mal à nossa mente e coração. Podemos nos esquecer de nos preservar, mas isso não pode acontecer. Quanto melhor cuidamos de nossos corações, mais cedo poderemos nos recuperar e seguir a nossa caminhada.

7. Pessoas se inspiram em você
Não importam as dificuldades que você vive hoje, existem pessoas que se inspiram em você. Elas admiram a sua força e dedicação, e aplicam aquilo que aprendem através de seu exemplo nas próprias vidas. Ainda que essa inspiração seja silenciosa, você faz a diferença para alguém. Então, siga em frente!

8. A solidão pode ser algo bom, mas precisa ser moderada
Muitas vezes, a solidão nos permite uma verdadeira conexão interior e nos ajuda a encontrar as fontes de nossos problemas e também como corrigi-los. Mas em outros momentos, ela pode reforçar a insegurança e o sentimento de abandono. Portanto tenha muito cuidado com a tendência a se isolar, pois ela nem sempre trabalhará a seu favor.

9. A fé é uma grande aliada no caminho para a cura
A fé é uma das principais forças que podemos cultivar, ela nos traz coragem e inspiração, e nos ajuda a permanecer de pé, quando as dificuldades tentam nos derrubar. Se você tem fé, faça-a sempre presente em sua vida, ela o ajudará a passar por todos os problemas com mais tranquilidade.

10. Uma vida melhor o espera
Momentos difíceis sempre antecedem grandes mudanças. Se muitas portas são fechadas, é porque uma muito maior e melhor será aberta, e nos levará a um destino muito mais feliz, cheio de realizações. Tudo passará e você seguirá um caminho muito melhor, tenha certeza!

Esperamos que essa lista lhe traga força e motivação em seus dias difíceis.

Compartilhe-as com os amigos através das redes sociais!



*Luiza Fletcher


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Postagens mais visitadas