É a lição que você deve priorizar e não a dor

Quantas histórias se repetiram na sua vida e você questionou: “por que isso está acontecendo novamente”? Quantas traições, quantos abandonos, quantas pessoas falsas, quantas situações constrangedoras aconteceram que te levaram a pensar que você não merece ser feliz, afinal, só “atrai coisas ruins”.

Você já vivenciou a mesma situação, o mesmo problema e a esma dificuldade inúmeras vezes na sua vida pessoal, profissional e social, não é mesmo? São histórias de traições, abandono e rejeição que você carrega em forma de traumas na sua vida. Mas, acredite, isso acaba hoje!

Eu sei que você é uma boa pessoa e fez mais do que poderia para a relação dar certo, mas sabe, antes de uma relação dar certo precisamos entender que tudo o que vivenciamos envolve um propósito, uma razão e uma aprendizagem.

Deixe eu te explicar como a vida funciona: você atrai o que acredita merecer e o que você é. Tudo começa de dentro de você.

“Ahhh Pamela, quer dizer que ele me traiu e a culpa é minha?” Não! A culpa é dele! Mas, em algum momento você deu credibilidade e confiança à pessoas que não mereciam isso. Entende?

Não é o outro que tem que mudar, é VOCÊ! Ele ser um traidor, um falso e um interesseiro é um problema dele, afinal, isso é desvio de caráter de quem pratica. Agora, você ser permissivo e aceitar ser enganado só para mantê-lo em sua vida é um problema seu. Ficou claro?

Você não merecia a traição, o abandono e o relacionamento abusivo. Mas, você permitiu que esse tipo de relacionamento se aproximasse e fizesse esse “auê” todo em sua vida sem entender que a história estava se repetindo porque você não tinha aprendido a lição. Como dizia Friedrich Nietzsche: “quem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu!”

Sejamos mais claros: enquanto você não se amar, o outro não vai. Enquanto você não colocar limites, o outro não irá respeitá-los. Enquanto você fizer “qualquer coisa” para que o outro fique em sua vida, ele oferecerá migalhas e não se esforçará para te conquistar, afinal, você já deixou claro que aceita isso.

Então, apenas por hoje, sente e analise todas (sim todas) as situações repetitivas em sua vida. Desde os relacionamentos amorosos até os profissionais. Depois que analisar bem, reflita a respeito de quais ensinamentos pode tirar de cada situação.

Procure não pensar no sofrimento que as situações te causaram e nem nas pessoas que proporcionaram isso. Olhe apenas para dentro de você e escute a sua mente. Quando você for capaz de aprender a lição e entender que respeito e amor não se exigem, irá atrair pessoas, situações e momentos tão incríveis que as dores passadas serão apenas lembranças superficiais.


*Pamela Camocardi

Postagens mais visitadas