Em quem você esta confiando? Naquilo que os outros falam, ou na vontade de Deus para sua vida?

Algumas pessoas tem o péssimo hábito  de desenhar a nossa vida a sua maneira, tentando nos obrigar   a olhar para as circunstâncias e nos fazer acreditar mais naquilo que estamos vendo aos olhos nus, do que naquilo que o Senhor nos prometeu no tempo certo e oportuno. 

Deus realizou o maior, e talvez o mais intenso desejo de Abraão, lhe deu um filho(Genesis 21:2), e anos depois o mesmo testou a sua fé e coragem lhe pedindo o filho de volta como sacrifício(Gênesis 22:2). Abraão se encontrou cercado pela obediência, e ao mesmo tempo pelo amor que sentia por Isaque, mas optou por fazer a vontade daquele que havia lhe abençoado, decidiu cumprir o pedido sem que ninguém soubesse, sofreu calado por ter que doar o seu herdeiro, o seu tesouro, um pedaço do seu coração, subiu ao monte sendo questionado por seu filho que mal sabia que seria ele o sacrifício.

Eu imagino o coração daquele homem, a dor, a vontade de voltar atrás naquilo que fazia, o desespero na alma e ao mesmo tempo a fé o obrigando a se manter de pé e firme em seu propósito, porque bem no fundo do seu ser Ele sabia que um milagre aconteceria,  até que no momento certo Deus enviou o anjo com a resposta, e o abençoou mais uma vez devolvendo-lhe o filho e sabendo o quanto aquele homem lhe era fiel. 

Tem situações em nossa vida que são inquestionáveis, e que muitas vezes é só a gente e Deus que entende, não é pra todos saberem. Tem certas escolhas nossas que nos obrigará a uma renuncia doída, e incompreendida até mesmo pela gente, certas lutas terão que ser encaradas por nós de peito aberto, porém em nossos silêncios e orações diárias para que tudo aconteça como o Senhor quer, e para que a perfeição dEle seja manifesta em cada sonho da gente. 

Talvez o seu momento agora esteja te empurrando para a desistência, mas não volte atrás, não pare no meio do caminho, não ouça quem não sabe de nada do que você anda passando, não deixe de confiar em Deus. O que Ele quer da gente é obediência, coragem, confiança e fé porque o milagre é ele que faz. Hoje pode estar sendo difícil, mas acreditem: a todo tempo tem um anjo te guardando, te protegendo, observando e, acompanhando você até que receba a ordem de agir a seu favor.

*Cecilia sfalsin

Postagens mais visitadas