Está difícil? feche a porta do seu quarto e ajoelhe!


Que a vida é uma caixinha de surpresas, não é novidade para ninguém. E que ela bate sem dó nem piedade, também não. Pois então.


O que fazer quando tudo parece estar perdido, que parece não ter mais solução ou que não temos mais forças para continuar a vida? Feche a porta do teu quarto e ajoelhe!


Existem diversas e inúmeras religiões no país e no mundo. Não importa qual for a sua. Se esta for e tiver como mentor maior Jesus Cristo, filho do Deus vivo, criador do céu e da terra, ajoelhe no chão do seu quarto e se entregue a ele… Se você for ateu, não tem problema. Faça isso também. Pois que foi “alguém” que criou tudo isso, inclusive nós, é inegável. Ou você acha que somos filhos de chocadeira? Pois até a chocadeira foi criada por alguém.


Não espere as coisas se tornarem difíceis demais para entregar os seus problemas, sua família, o seu lar, o seu trabalho, enfim, a sua vida nas mãos de Deus. Entre para dentro do seu quarto imediatamente e conte os seus segredos para ele. Ele ouvirá atentamente. E nunca duvide disso. Não importa o horário. O importante é entregar-se de corpo e alma.


Deus sabe exatamente o que é melhor para você e o que você precisa.


Lembre-se de que quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir. Ele deixará você lutar até esgotar todas as suas forças. Só então, assumirá o controle. O que é impossível para você, é mais que possível para Deus. Abra o seu coração para ele.


Existem coisas que só você e Deus precisam saber. Crie o hábito de conversar com ele em particular.


Ajoelhe para conversar, orar e principalmente agradecer. Ajoelhar significa humildade, respeito. Significa que você está se dirigindo ao seu Deus. Lembre-se de que todos aqueles que se fizerem pequenos perante o pai, tornaram-se grandes frente aos homens, frente à vida. Confesse os seus pecados e fraquezas e o adore, incansavelmente.


Por isso, reclame menos e agradeça mais. Peça menos e agradeça mais. Cobre-se menos e agradeça mais. O simples fato de agradecer sempre e por tudo o fará forte o bastante para pedir cada vez menos.


E forte e imbatível você se tornará. E se ainda assim continuar difícil, continue fechando a porta do seu quarto e ajoelhando… pois ele nunca lhe prometeu que seria fácil, mas prometeu que jamais o abandonaria e estaria com você em todos os momentos da sua vida.


Um forte abraço! 


*Marcus Andrade


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo:  olgachov / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas