A mulher da minha vida é você!


Eu tenho uma pergunta para você, homem, que vive reclamando da sua mulher, namorada, rolo, ou como queira chamá-la.

Ou, ainda, para você que acredita que o universo feminino é muito complexo para sua cabeça.

Por acaso, você já parou um minuto da sua vida tão atribulada para, simplesmente, olhar para a mulher que tem ao seu lado?

Aliás, você, em algum momento, já teve o cuidado de perguntar o que poderia ser capaz de roubar a alegria daquela que faria tudo para vê-lo feliz?

Mas muito além de perguntar, você realmente se preocupa em escutar suas respostas, mesmo que ditas apenas no silêncio de um olhar perdido?

Você, em algum momento, a abraçou e disse que estaria ao seu lado, haja o que houver?

Devo te dizer que essa mesma mulher também tem, pelo menos, um milhão de preocupações que, talvez você não tenha tido tempo ou sensibilidade para perceber.

O que eu sei é que mesmo diante de todo o caos que é ser mulher neste mundo maluco, o único desejo de uma mulher é que, em meio a tantos que vem e vão sem nem ao menos se preocupar com o próximo, o homem que ela ama seja capaz de notá-la.

Por mais independente que ela seja. Por mais amor-próprio que ela tenha. Ela sempre esconde, atrás daquele comportamento meio indiferente, a espera quase esmagadora de que você simplesmente esteja disposto a enxergá-la em sua totalidade.

Ora, deixe de lado esse trauma que as outras causaram em você. Não tenha tanto medo de se entregar, porque você sabe, mesmo que bem lá no fundo, que por ela sempre valerá a pena correr o risco.

Você sabe, de fato, que ela não é como as outras, afinal.

Então, meu caro, simplesmente permita-se correr esse risco. Poucas coisas valem realmente a pena hoje em dia. Não desperdice sua chance por pura bobagem.

Não seja tão ingênuo. Mulheres precisam sentir-se amadas para serem plenamente felizes ao seu lado. E sentir, em muitos casos, significa também ouvir.

Não pense você que basta estar ao lado dela para que ela entenda o quanto é importante em sua vida. Nem sempre ter a ideia de ser amada é suficiente.

Ela também tem seus dias de carência, de medo, de insegurança. Não se aproveite disso.

Fale, a todo instante que puder, o quanto a acha bonita, o quanto tê-la em sua vida é um presente divino.

Não caia na tentação de escutar seus velhos amigos, que insistem em reclamar de suas namoradas e esposas, sem antes se perguntarem qual comportamento de fato poderia ter desencadeado aquela cara amarrada no fim do dia.

Muitas vezes, a única coisa que essa mesma mulher deseja é se sentir apreciada e valorizada.

Não, não estou aqui para te dizer que se não a valorizar, outro o fará.

Estou aqui para lhe dizer que essa mulher lutará por você até o fim, não deixe que essa luta seja em vão.

Entre com ela nessa batalha, e vença a cada dia.

Construa seu relacionamento sem o orgulho que lhe impede de assumir seus sentimentos.

Pare por alguns instantes, antes de dizer qualquer coisa, olhe nos olhos dela. Sorria. E perceba o brilho em seus olhos. Perceba que essa mulher seria capaz de ir à Marte por você. Essa mulher seria capaz e o é, de fato, de esquecer suas próprias dores para curar as suas

E diante disso, você realmente ainda precisa da aprovação de alguém? Precisa mesmo ser aquele que está sob controle?

Mulher gosta de amar e ser amada. Simples assim. E se você fizer do jeito certo, não terá que temer, porque os sonhos dela sempre estarão na direção dos seus.

Construa uma casa com ela. Uma família. Lhe faça promessas (e as cumpra). Lhe faça surpresas dignas daqueles livros de romance que ela tanto gosta.

E aqueles elogios que você fazia para ela, e todas aquelas tentativas de impressioná-la? Por que, de repente, elas tiveram que fazer parte de um passado tão bom? Por que não trazê-las também para o presente?

Você ainda se lembra o que nela tanto te encanta?

Olhe agora mesmo para ela, ou se não puder, pense nela e no que realmente você ama nessa pessoa que escolheu para ser sua parceira de vida.

As coisas simples, insisto em dizer, fazem com que aquele sorriso que você tanto ama nela seja seu para todo o sempre. Não tente fazê-lo desaparecer, só para satisfazer a falsa ideia de que no mundo alguém sempre terá que amar mais que o outro.


*Keissy Kelly


Postagens mais visitadas