Não se vitimize mais, sua hora de ser feliz chegou!


Feridas abertas, que não saram, não curam; mar de lama espessa e pesada, suga, inala, invade sua alma, sangue e pulmões, instala-se dentro, como uma parte sua, mas não é, não se engane!


Livre-se da culpa, liberte-se do que dói, fere e corrói, fuja da ferrugem que come seu sistema.


O que passou, passou, ninguém pode mudar, tudo passa: o tempo, a vida, o bem e o mal, se você se mantiver preso e enraizado na negatividade que por anos tomou seu ar, manter-se-á sufocado e emergido nas águas escuras, podres e amargas de um passado doloroso.


Solte as amarras, seja o que merece ser, busque o que te faz feliz, busque incansável e persistentemente, encontre um amor que o cuide, que o faça rir, traga paz, que seja amigo dos seus amigos e que se sinta plenamente satisfeito com sua companhia.


Aprenda a se admirar, física e psicologicamente, malhe, leia, vá ao mar, dance, cante, sorria e chore, sempre que precisar. Faça da sua mente um terreno fértil para sementes de luz, amor e paz.


Cresça e lute, por seus sonhos, por sua vocação, por suas vontades; proteja-se de quaisquer males, saiba exercer os dons que são só seus.


Não se permita ser brinquedo ou marionete de ninguém, não deixe que sua alma, outrora usada, abalada e abusada, seja outra vez culpada de toda a infelicidade que suas feridas abertas lhe trazem.


NÃO se permita regredir, evolua, por favor. Deixe que as cicatrizes se façam, que sejam apenas marcas que lhe permitam olhar para trás percebendo o quanto aquilo foi importante para seu processo de mutação, transmutação.


Saiba insistir em seus sonhos, persistir, mesmo quando tudo parecer perdido, sempre com pensamento positivo e afirmações que o impulsionem a ser o melhor que puder.


Mude seu modo de olhar o mundo, aprenda a ser grato por tudo que tem e por tudo que ainda terá, pelo que é, pelo que faz, entenda a importância de agradecer diariamente por tudo o que conseguiu, através de seu esforço. Não reclame, não murmure ou maldiga, não emane nenhum tipo de energia ruim para o universo, porque ele trabalha no método “ricochete” e com esse poderoso, caros amigos, tudo que vai, volta!


Exerça o poder da palavra não. Principalmente para quem sempre teve todos os seus “sim’s” e abusou disso, quando você começa a fazer apenas o que quer/gosta/pode percebe o grau de liberdade que um simples “não” pode lhe trazer. É terapêutico, eficaz, e quase tão bom quanto a meditação.


Invista em você, medite, faça terapia, e atenção: terapia não é coisa de maluco. Talvez seja um dos maiores exercícios de autoconhecimento existentes no mundo, pois nela nos encontramos, antes de nos perder totalmente de nossa essência.


Não se vitimize mais, sua hora de ser feliz chegou, seja você mesmo, dê seus nãos, faça suas vontades e se ame todos os dias até o fim de sua vida. A sua prioridade sempre será você.


*Marina Carvalho


Direitos autorais da imagem de capa: mirc3a / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas