“Ame-se ao ponto de dizer: eu mereço mais”


Em algum momento da vida, precisamos chegar à conclusão de que merecemos mais, seja de nossos parceiros românticos, de nossos amigos ou de nós mesmos.


Ame-se ao ponto de acreditar que você merece muito mais do que está recebendo agora. Ao ponto de entender que você é uma pessoa incrível, cheia de bondade no coração e vontade de construir um mundo melhor não apenas para si mesma, mas para todos ao seu redor, e por isso precisa se cercar de pessoas, energias e sentimentos que o façam estar constantemente avançando, nunca retrocedendo.


Ame-se ao ponto de enxergar todas as pessoas negativas que existem em sua vida e entender que elas não são uma surpresa do destino para você ou uma cruz que você tem que carregar para que um dia possa chegar a uma nova etapa da sua vida, que o faça mais feliz e completo. Elas são influências negativas das quais você precisa se libertar para finalmente entrar no caminho certo.


Ame-se ao ponto de não tolerar mais ao seu redor nenhuma pessoa que o faça desacreditar em seu potencial ou em sua capacidade de ser feliz. Ao ponto de não manter mais companhias tóxicas, apenas pelo medo de estar sozinha, ao ponto de não depender de ninguém além de si mesmo para ser feliz.


Em algum momento da vida, precisamos chegar à conclusão de que merecemos mais, seja de nossos parceiros românticos, de nossos amigos ou de nós mesmos.


Precisamos entender que nossas escolhas atuais não estão nos levando até onde queremos chegar e que precisamos nos colocar em primeiro lugar, se realmente desejamos viver bem.


Nesses momentos, quando nada mais nos satisfaz nem traz luz aos nossos corações, precisamos compreender que é nossa a responsabilidade de mudar as coisas, trazer mais cor, sorriso e esperança aos nossos dias, e criar uma vida que nos faça sentir gratidão ao invés de vergonha.


Nós merecemos mais do que uma vida sem graça, dedicada a servir pessoas que não movem uma palha por nós. Merecemos muito mais do que apenas trabalhar e voltar para casa sem nunca conhecermos todas as maravilhas do mundo. Merecemos mais do que um relacionamento meia-boca, que não nos dá borboletas no estômago nem faz o coração apertar de saudade.


Nós merecemos muito mais do que frieza e desprezo. Merecemos uma vida emocionante, que nos leva a lugares desconhecidos e nos apresenta sentimentos surpreendentes, mostrando-nos que tudo pode ser muito melhor do que é hoje.


Merecemos amores verdadeiros e amizades sinceras. Merecemos que os sorrisos nos acompanhem todos os dias e que a paz nos siga a cada passo do caminho, mas só conquistamos essas coisas quando reconhecemos que precisamos nos libertar daquilo que nos pesa e buscar aquilo que nos liberta.


Ame-se ao ponto de dizer: “Eu mereço mais” e comece agora a construir a vida que sempre sonhou. Sua felicidade está em suas mãos.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


*Luiza Fletcher


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Postagens mais visitadas