Em vez de desistir dos seus sonhos, desista de pessoas e opiniões que não acrescentam nada em sua vida.


Se tem algo que todos nós fazemos em nossa trajetória é enterrar sonhos, independentemente de quais sejam, ainda assim, algumas vezes somos capazes de priorizar as opiniões alheias.


Não acreditamos na nossa capacidade de realizar o que tanto almejamos para nossa vida. Quantos sonhos matamos dentro de nós, porque alguém chegou e comentou suas experiências e depois nos disse: “Não faça isso, porque não vale a pena, é perda de tempo, dinheiro e disposição.” E assim seguimos rigorosamente tais conselhos.


Quando não enterramos um sonho, somos capazes de enterrar sementes, planos, projetos.


Devemos aprender mesmo é enterrar “entulhos”, opiniões que não acrescentam nada em nossas vidas.


Se existe algo que não devemos desacreditar é na nossa capacidade de fazer a nossa vida ter sentido, de realizar os nossos sonhos, estabelecer metas, planejar estratégias para conseguirmos realizarmos os nossos sonhos.


Ninguém viverá seus sonhos, ninguém lutará suas guerras, muito menos pagará um preço pela concretização de seus objetivos.


Todos possuem planos e sonhos que os motivam a fazer todos os dias a nossa própria história.


Lutar pelo que desejamos é algo muito bom. Precisamos sair da zona de conforto, precisamos nos desafiar e fazer a nossa história ter sentido.


Os nossos sonhos são algo tão pessoal, tão nosso mesmo, que devemos ter muito zelo e cuidado com quem compartilhamos, porque o sonho é algo muito íntimo, e não é toda pessoa que vai torcer pela sua realização.

 

Conheço muitas pessoas que enterram sonhos, porque compartilharam com as pessoas erradas, que foram incapazes de falar uma palavra de fé, de apresentar um caminho, pelo contrário, contaram suas péssimas experiências e não tiveram a capacidade de explicar que não seguiram o caminho certo, mas tentaram realizar seus objetivos pegando atalhos, não seguiram o coração, não priorizaram a fé.


Mas também conheço pessoas com espírito da grandeza, verdadeiros heróis, que lutaram e realizaram seus sonhos, foram guerreiros, tiraram seus projetos do papel e os puseram em prática, incentivando outras pessoas a realizarem seus próprios sonhos.


*Renata Guimarães


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / Imagens

Postagens mais visitadas