A águia e o peixe: a fábula que ensina como agir em situações difíceis!


Se você estiver passando por um momento de dúvida, leia essa poderosa fábula, ela trará uma poderosa lição e o ajudará a seguir o caminho certo!

 

Existem alguns momentos na vida em que nos deparamos com situações realmente desafiadoras, que nos deixam em dúvida sobre qual caminho seguir.


Essas situações exploram nossas forças e testam nossa sabedoria, obrigando-nos a tomar decisões em um contexto muito complicado e ajudando a moldar o nosso caráter e a definir nossas verdadeiras prioridades.


Certamente, você já se encontrou em uma situação como essa, em que teve de decidir entre manter-se apegado ao seu objetivo ou deixá-lo ir, para que pudesse obter um benefício momentâneo, que lhe traria melhores resultados.

A hora de decidir entre algo que desejamos muito e aquilo de que realmente precisamos pode ser complicada, e a sabedoria pode fazer toda a diferença. Se você está vivendo um momento como esse, uma coisa que precisa desenvolver é a resiliência, a capacidade de lidar sabiamente com os problemas e adaptar-se às mudanças, para que possa caminhar pela vida com segurança.


Trouxemos uma fábula muito interessante, que fala exatamente sobre isso. Nela, uma águia enfrenta uma importante decisão depois de conquistar algo que queria muito.


Essa fábula nos traz um importante aprendizado sobre como agir nos momentos de dúvida e nos mostra que a resiliência é uma de nossas maiores armas, quando enfrentamos situações que não foram planejadas.


Leia essa poderosa fábula a seguir e obtenha sabedorias que o ajudarão a lidar com os próprios desafios!

 

A águia e o peixe


Um dia, enquanto uma águia voava sobre o campo, ela viu um peixe emergir na superfície de um lago. A águia mergulhou rapidamente e, com destreza extraordinária, conseguiu capturá-lo. Em seguida, com ele no bico, decolou novamente.


Porém, houve um problema em seu percurso. Um bando de corvos que havia presenciado a cena começou a perseguir a águia para tentar agarrar sua presa. Normalmente, a águia não tem medo de corvos, mas eles eram muitos e seus grasnados ressoavam.


A águia estava tentando fugir, mas os corvos a impediam, e estavam cada vez mais perto. A certa altura, a águia percebeu que estava nessa situação porque segurava o peixe. Então, abriu o bico e o deixou cair.


Os corvos correram atrás do peixe e a águia finalmente conseguiu levantar voo. Agora ela podia voar leve e livremente. Sempre mais alto. Sem nada para impedi-la. Em paz.


Muito interessante, não é mesmo?


Essa fábula nos mostra que, em muitas ocasiões, tendemos a nos agarrar a coisas que nos trazem grandes problemas, quando poderíamos apenas deixá-las ir, para tirar grandes pesos de nossas costas e recomeçar, com muito mais tranquilidade.


Todos temos o próprio “peixe”, aquilo que apareceu em nossas vidas como um grande presente mas, com o passar do tempo, tornou-se um grande fardo e nos impediu de voar com segurança, longe de tudo aquilo que nos ameaça.


Esperamos que essa história o tenha inspirado a lidar com os seus “peixes” da forma certa, com sabedoria e resiliência, e lhe mostrado que a vida fica muito melhor quando nos libertamos de todos os pesos extras.


*Luiza Fletcher


Comente abaixo suas experiências pessoais de resiliência e compartilhe a fábula com os amigos nas redes sociais!

Postagens mais visitadas