De todos desafios, de todas as dores, o luto é o mais transformador


O luto é transformador

E todas aquelas vezes que você precisou ser forte? Quando você pensou que não aguentaria tamanha dor e tristeza? Pois é, a vida muitas vezes nos apresenta situações que pensamos não mais conseguir sobreviver depois de certos acontecimentos.

De todos desafios, de todas as dores, o luto, sem dúvidas, é o mais transformador.

Podemos depois de passar pelo estágio do luto nos transformar em alguém que nunca imaginamos ser. A dor da perda de alguém querido pode revelar o ser humano fantástico que habita em você.

Pode parecer loucura, mas ninguém passa pelo luto sem mudar seus conceitos de vida. A prioridade muda.

Você já não é mais aquela pessoa de antes. Hoje pode ver a felicidade nas coisas mais simples. Em um café e um bate papo com aquela pessoa especial. Assistir a um filme em família quem sabe seja a sua realização de um sábado à noite.

A preocupação agora é outra! Viver cada momento passou a ser o objetivo de vida. Fazer feliz os que ama e o amam é bem mais importante que aquela viagem, antes considerada dos sonhos. O bate papo vazio, sem sentido, fútil, já não lhe pertence mais. O significado da vida agora é outro.

O desejo de ascensão profissional e a aquisição de bens materiais passaram. Agora ela só quer o simples, o básico para viver e isso significa ter por perto os que amam. Um almoço em família pode representar o dia mais feliz! A sensação de deitar e saber que todos estão em casa pode representar a paz no coração de quem já chorou e ainda chora por aqueles que não mais estão entre eles.

Tudo, ainda está lá! O tempo passou e não vai parar, mas aquela pessoa de antes já não existe mais.

Agora ela sabe que, depois dessas tempestades, ela pode suportar tudo e com menos dramas. Também descobriu que é muito mais forte do que imaginava! E se alguém um dia dissesse que ela conseguiria passar por tudo isso e sair uma pessoa melhor, com certeza, não acreditaria.

Portanto, cada pessoa que passa em nossa vida, vem para nos mostrar e fazer despertar a pessoa que realmente podemos ser. Cabe a cada um tirar a lição que preferir.

E eu lhe digo sinceramente, que a gratidão pelos momentos de dor é imensa, já que são esses momentos que nos transformam, nos tornam pessoas mais fortes, nos fazem enxergar o verdadeiro sentido da vida.

Então, sinta seu luto, sofra, chore, até se revolte por um tempo, mas não deixe que a dor do vazio daqueles que tanto ama não estarem mais por perto o torne uma pessoa amarga e triste, pois a lição não é essa.

Abra a janela e veja que se você está aqui é para ser e fazer o melhor que puder e não deixe ninguém lhe dizer o contrário.


*Thais Festa

Postagens mais visitadas