Não aceite migalhas. A vida já lhe ofereceu um banquete!


Fala sério, qualquer ser humano em sã consciência não trocaria de forma alguma um banquete por migalhas, embora certas criaturas troquem não somente o banquete como o amor-próprio.


Conheço algumas pessoas que infelizmente se perderam no “palácio da vida”. Esqueceram sua realeza e passaram a ser servos. Rejeitaram o belíssimo banquete para comer migalhas, fanicos de respeito e resquícios de amor.


Peço desculpas pela minha sinceridade, mas tem muitos reis e rainhas, príncipes e princesas que não sabem mais apreciar um banquete, como também não são livres para transitarem em seu próprio palácio. Desistiram de seus sonhos e se contentaram com o pouco, aceitaram sobras, podendo usufruir do melhor.


E não me venha com desculpas falando que a vida é injusta, porque conheço várias pessoas que recomeçaram depois de “atravessar o deserto”.


Antes de tudo, pare para pensar nos seus objetivos e também nas desculpas que usou até hoje para não ir atrás dos seus sonhos.


Esse negócio de aceitar migalhas nos trajetos da jornada, definitivamente, não rola.


Existem momentos em que precisamos nos superar e não focar nas circunstâncias. Devemos levantar os olhos e enxergar a oportunidade, precisamos viver pela fé e também ter atitude. Isso só acontecerá se não desprezarmos o banquete.


Entenda que fé, perseverança e atitude são fortes aliados para obter sucesso e alcançar os objetivos desejados.


Esta passagem bíblica do livro de Hebreus no capítulo 11:1-2, explica muito bem como superar as adversidades:

 

“Ore, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho”.


Se queremos algo, não devemos de forma alguma desistir de nossos ideais, pelo contrário, devemos lutar com todas as nossas forças, agindo com caráter e decência e prosseguindo até o fim, garantindo assim a nossa vitória.


Não devemos abrir mão do banquete e nos contentar com as migalhas.


Sentar-se e apreciar as regalias é um privilégio e mérito para aqueles que não aceitaram os fanicos e resquícios, pelo contrário, posicionaram-se e mantiveram a postura de vencedor.


Nunca aceite migalhas na sua vida, você é dono do banquete e tem todo direito para usufruir do melhor da festa que se chama vida. Imponha-se!


*Renata Guimarães

Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 888845  – David Olkarny

Postagens mais visitadas