Portas que não se abrem podem significar caminhos que não são seus.

 


A mudança é uma porta que só abre do lado de dentro. 

Você pode dialogar com uma pessoa, mas jamais pode obrigar alguém a mudar. 

Algumas pessoas vão preferir perder você do que mudar comportamentos nocivos e tóxicos. É triste aceitar, mas a verdade é que nem todos estão prontos para melhorar. Nem todos estão prontos para ficar com você! 

Um relacionamento só funciona quando as duas pessoas estão dispostas a ouvirem uma a outra e a mudarem comportamentos que são realmente nocivos para a relação. 

Não falo sobre mudar e deixar de ser quem é. Falo sobre melhorar atitudes para ajudar a relação a crescer. 

Porém, algumas pessoas simplesmente não estão preparadas para um relacionamento, para uma construção a dois, para um diálogo sadio. 

Não se culpe quando encontrar alguém assim. Você não pode obrigar o outro a mudar ou a amadurecer. 

Mas você sempre pode escolher se retirar e seguir em frente ao encontro de alguém que realmente entende que toda relação é construção. 

Não perca seu tempo nem sua energia insistindo em quem não está pronto para algo maduro. 

Se você fez sua parte, insistiu, tentou, mudou sua abordagem e algo não fluiu, talvez seja hora de repensar porque você insiste tanto em abrir determinadas portas.

Existem coisas em que a solução é mudar de postura, outras a solução é mudar de caminhos.

O Universo jamais trabalha para a nossa infelicidade. Se determinadas situações não são da maneira que imaginamos é porque possivelmente aquela experiência não nos acrescentaria tanto quanto imaginávamos.

Mas tenha calma. Os caminhos da vida são infinitos. Quando encontrar os rumos que se alinham de verdade ao seu coração tudo fluirá de maneira natural e você encontrará tudo o que buscava!

Cada porta fechada é a vida te redirecionando para o seu real caminho!”


(Alexandro Gruber)


Postagens mais visitadas