Se um dia você perceber que está sendo evitado por alguém, faça um favor a si mesmo e nunca mais o procure.


Se um dia você perceber que está sendo evitado por alguém, faça um favor a si mesmo e nunca mais o procure

Nem sempre percebemos os sinais de imediato. Muitas vezes, desejando acreditar que é só uma fase, ou que “estamos criando caso por nada”, ignoramos os silêncios, as saídas pela tangente e, principalmente, a linguagem corporal da pessoa que nos evita.


Dizem que 90% da comunicação se faz por linguagem não verbal. Sendo assim, é preciso se atentar aos sinais e às sutilezas da comunicação: um olhar que desvia, um corpo que se esquiva, um desencontro programado, uma mão que se solta da outra num momento importante.


Não permaneça em lugares onde você não é servido da melhor maneira possível. Onde sua presença não é contemplada, e sim evitada. Onde seu afeto não é valorizado, e sim descartado. Onde alguém precisa te desprezar para diminuir a distância entre vocês, já que você é fod@, e ele(a) tem sentimento de inferioridade.


linguagem corporal:


o olhar que desejava, agora desvia.


A mão que buscava, agora evita.


Na hora da fotografia, r  e  c  u  a, apoia-se no armário da cozinha.


Não quer tocar, no corpo que antes acariciava.


a linguagem corporal não mente e naquele momento ela entendeu. nem sempre são 

necessárias palavras, muita coisa é dita sem precisar falar.

Ele se esquivou e a evitou da pior maneira que alguém poderia evitar.

A mão no armário da cozinha, foi o adeus mais explícito que ela poderia imaginar.

o amor acaba nos detalhes.


Você é fod@, mas ao lado dele (a) fica com a autoestima abalada. Você é fod@, mas deixa que ele (a) te diminua. Você é fod@, mas aceita que ele drene sua energia, seu poder pessoal, seu amor-próprio. Você é fod@, e por isso precisa sair dessa relação o mais rápido possível.


Se uma pessoa te evita, dê a ela sua ausência. Se uma pessoa te diminui, dê a ela seu esquecimento. Se uma pessoa drena sua energia e seu poder pessoal, dê a ela o adeus mais bem dado que você poderia dar a alguém. Algumas relações acabam não porque falta amor, e sim porque permanecer nelas faz você perder o respeito por si mesmo(a)


*Fabíola Simões 

Postagens mais visitadas