A gente vale mais que um amor indeciso.


Eu acreditei ter achado o amor da minha vida e abracei com tanta força, com todo o meu coração, para que ele jamais se perdesse de mim. Eu olhava para ele e agradecia por ter encontrado alguém tão compatível, sincero e bondoso. Eu era uma sortuda. Encontrei alguém que além de amar eu admirava, além de amor era meu melhor amigo. Só que de tanto amá-lo eu me perdi.

Às vezes nós precisamos amar alguém com todo o amor que há em nós, lutar por alguém com toda a nossa força, para entender que algumas lutas são desnecessárias, mas que todo amor vale a pena. Esse amor me mostrou o quanto eu era forte, o quanto eu tinha garra e o quanto sou disposta a me sacrificar pelo outro.

Alguns sacrifícios são necessários. Até aqueles que nos roubam um pouco de nós, porque quando voltamos ao estado normal, quando nos equilibramos, percebemos que devemos mesmo lutar pelo grande amor de nossas vidas. Aquele que todo dia te encara no reflexo do espelho: você.

Amar nunca será uma experiência triste, desnecessária ou de grande arrependimento. A gente sempre cresce. Hoje eu olho para tudo o que vivi e agradeço por ter tido a oportunidade de crescer. A gente erra hoje para não errar amanhã. Nós sofremos hoje para sermos felizes amanhã. Se eu não tivesse amado, lutado, dado o meu máximo, eu jamais teria percebido por quem vale realmente correr atrás.

A gente vale muito mais que um amor indeciso, que um amor que não sabe onde quer ir. Então se tiver que correr atrás, se tiver que atravessar um oceano inteiro, se tiver que batalhar muito, que seja por você. Você é o amor da sua vida. O primeiro. 

(Pâmela Marques)

Postagens mais visitadas