Às vezes uma porta se fecha, mas um universo inteiro se abre.


Algumas portas vão ser fechadas em nossas vidas, porque são trajetórias que não nos pertencem.

Isso não significa que a vida está trabalhando contra nós, apenas que ela está nos direcionando para os lugares certos que cumprem com os propósitos aos quais estamos destinados. Pois, nem sempre aquilo que queremos é realmente bom para nós, e nem sempre a nossa visão limitada pode enxergar que o que realmente vai nos fazer feliz não está atrás daquela porta que tanto insistimos em abrir. 

Por isso, é preciso confiar na vida e compreender que existe uma sabedoria que está nos direcionando para o lugar certo.

Se fazemos a nossa parte de todas as maneiras possíveis e algumas coisas não fluem, talvez seja essa sabedoria invisível soprando no nosso ouvido e dizendo “não é por aí”. 

Muitas vezes dói admitir isso, dói receber um “não”, se decepcionar com algo que não foi como queremos. E precisamos passar por um período de luto e de tristeza pelo que não flui como queríamos. Mas jamais estacionar nessa dor. Gastar energia apenas lamentando o que “não deu certo”, não vai fazer as coisas funcionarem. 

É necessário ampliar a perspectiva para perceber que as vezes uma porta se fecha, mas um Universo inteiro se abre! 

Afinal, quais as maravilhas que podemos encontrar naquele caminho que nunca pensamos em desbravar?

Existem universos inteiros nos esperando, prontos para nos receber no dia que paramos de insistir em coisas que não fluem e temos a coragem de mergulhar no novo. 

A vida jamais nos desampara. Ela sempre nos direciona para o que é nosso!


(Alexandro Gruber)

Postagens mais visitadas