Eu acredito porque minha fé é tudo o que tenho e me faz querer continuar…

Eu acredito. Acredito, porque minha fé é tudo que tenho, e é o que me mantém firme e me faz querer continuar.

Não sei quantas curvas existirão na sua estrada. Não sei quantos desvios tentarão lhe seduzir. Sei que por inúmeras vezes você vai pensar em desistir, vai cogitar a hipótese de jogar tudo para o alto porque parece longe demais. Um sonho grande demais. Vão lhe mandar ser mais pé no chão e lhe dizer para não criar tantas expectativas.

Vão duvidar – e muito – de você. Vão lhe mandar fazer algo mais prático, mais fácil. Ter objetivos mais “alcançáveis”. Eu sei que demora muito mais do que você gostaria. Sei que, às vezes, parece que nunca vai acontecer. Parece que quanto mais passos você dá, mais a distância aumenta. Eu também sei que você vai se fortalecer mais e mais toda vez que alguém duvidar.

Sei que você vai levantar depois dos tombos com ainda mais ânsia de vencer. Que, ao invés de se deixar abalar, vai sentir pena daqueles que são pequenos demais para sair da zona de conforto e perseguir seus sonhos. Sei que vai se destacar, que vai alcançar, que vai realizar. É só não desistir. É só insistir. Acreditar. Não parar de buscar.

Eu acredito. Acredito, porque minha fé é tudo que tenho, é o que me mantém firme, é o que me faz querer continuar. Acredito, porque minha vida não teria tantos finais e recomeços inesperados, se esse não fosse meu caminho.

Porque eu não teria passado por tantos altos e baixos se não fosse essa a subida que eu precisaria enfrentar. Acredito, porque não teria dado meia volta na estrada errada para chegar nessa que estou agora, se ela não fosse a certa pra mim. Porque eu não seria constantemente desafiada a encarar mudanças e a aprender com elas a ser paciente no momento em que mais preciso saber esperar por acaso.

Acredito, porque essa é uma das poucas coisas das quais inacreditavelmente nunca cogitei desistir, nunca cogitei abandonar, nunca enjoei, nunca duvidei, nunca questionei se deveria voltar atrás.

Porque essa é a minha grande e única certeza. Porque eu não consigo imaginar nenhum outro futuro. Porque todos os outros caminhos parecem errados. Porque essa jornada está me fazendo descobrir quem sou e quem quero me tornar.

Acredito, porque se tudo realmente acontece por uma razão, essa é a minha para viver, esse é o motivo pelo qual quero continuar aqui.

O impossível só existe para quem acredita nele, e eu não o faço. No meu sonho, na minha jornada, no caminho que estou trilhando, na minha razão de viver, eu acredito. 



*Milena Farias


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: anoushkatoronto / 123RF Imagens

Postagens mais visitadas