Nunca deixe que te diminuam!


Você é uma pessoa impar, sabia? Não? Como assim criatura? Não há ninguém neste universo infinito que seja como você! Podem existir semelhanças físicas e emocionais, mas igual, não.  Certo dia alguém me chamou de burra .. Confesso que fiquei deprimida, mas pensei com meus miolos e, eu não sou burra! Eu nunca reprovei na escola, sempre tive notas boas e uma leitora ávida por todos os tipos de obras. Não eu não podia ser burra!


Aí pensei mais um pouco; será que eu era burra emocionalmente? Pode ser, tenho costume de acreditar, confiar e me entregar fácil. Mas isso não é burrice, é ser gentil, ser amoroso, ser simpático. Então cheguei a uma conclusão; porque cargas d’água vou deixar alguém me diminuir? Não dá não né?


Hoje em dia, vivemos numa sociedade caótica, onde estamos sempre correndo, sempre cobrando, sempre querendo mais e nos esquecemos dos bons costumes. São ofensas e acessos de grosserias sempre que algo não sai como o esperado e descontamos na pessoa mais próxima. Por quê?  Será que é tão difícil oferecer uma palavra e conforto ou ombro amigo? É tão difícil fazer uma crítica construtiva ao invés de ofender?


Você é único e não pode deixar-se abalar por palavras ou atitudes de pessoas que não conhecem sua história e o seu pesar; igual a você, nem mesmo seu reflexo no espelho. Você é bem mais que palavras na boca de quem não te conhece. Apenas você sabe sua dor, apenas você sabe seu limite. Eu não aceitei a diminuição de burra, porque eu sei que não sou! E você, vai deixar as pessoas te definirem? Não vista a carapuça do fracasso!


Seja dando um incrível salto ou um passo de cada vez, você pode fazer o que quiser, depende apenas de você! Ninguém é feliz sozinho, mas estar cercado de pessoas que não te impulsionam não é a melhor maneira de existir. Faça a faxina da alma; jogue fora sentimentos e pessoas que não te traz boas lembranças e que não te acrescentam em nada. Dê uma guinada na vida. Mude tudo que não te convém!


*Kaena Stahl

Postagens mais visitadas