Infelizmente, muitas pessoas aprendem a dar valor depois que perdem…


Muitas vezes, vamos perceber a quantidade de coisas maravilhosas que temos na vida quando as perdemos.


Sim, infelizmente, muitas pessoas aprendem a dar valor a alguma coisa ou a alguém depois que a perdem. Tendemos a notar apenas aquilo que nos falta e negligenciamos aquilo que possuímos. Quem tem boa saúde, muitas vezes, não pensa o quanto é importante ser saudável. Quem tem uma vida financeiramente confortável, minimiza o poder do dinheiro. Quem tem amor, não sabe o quanto é doloroso estar sozinho.


Estamos sempre de olho nos tesouros alheios. Como diz a sabedoria popular, “a grama do vizinho é sempre mais verde e a galinha do vizinho é sempre mais gorda”. Sim, a comida do vizinho cheira melhor, o parceiro da vizinha é mais gentil, a parceira do vizinho é mais atraente, o filho do vizinho é mais educado e por aí vai…


Muitas vezes, vamos perceber a quantidade de coisas maravilhosas que temos na vida quando as perdemos.

 

Sim, vamos perceber o quanto é bom poder comer o que quiser quando passarmos a sofrer com problemas digestivos. Vamos perceber o quanto é bom não sentir dores no corpo, quando começarmos a sentir dores generalizadas, cansaço excessivo. Vamos perceber o quanto é revigorante dormir 8 horas por noite, quando passarmos a sofrer de insônia.


Vamos perceber o quanto é tranquilizante não precisar fazer contas o tempo todo para comprar uma garrafa de vinho ou almoçar num restaurante quando precisarmos escolher entre a garrafa de vinho e o queijo parmesão, quando precisarmos escolher entre a ida ao restaurante e um utensílio de cozinha, o plano dentário e a terapia.


Vamos perceber o quanto uma vida com amor é muito mais significativa quando perdermos a pessoa amada por descaso, por negligência.

Sim, muitas vezes, atolados de problemas práticos, como falta de dinheiro, poucas perspectivas profissionais, conflitos familiares, acabamos deixando de lado e dando pouco valor à pessoa amada. Acabamos afundando num mar de autopiedade e deixamos de ver que a pessoa amada também sofre, também têm problemas, também enfrenta dificuldades. Muitas vezes acabamos descontando em quem amamos e em quem nos ama as nossas frustrações.

 

Quem ama aguenta muitas coisas, mas chega uma hora em que todo mundo cansa, mesmo amando. Pois além de amar, precisamos nos sentir amados. E é aí, que muitos desistem de relações que aparentemente tinham tudo para dar certo. Infelizmente, muitas pessoas que deixaram o amor em segundo plano vão perceber o quanto ele é importante e especial depois que a pessoa amada diz adeus e não um simples tchau.


De duas uma: se o amor não for verdadeiro das duas partes, provavelmente o casal não vai se reconciliar. Se o amor for verdadeiro, as duas partes vão se acertar sobre bases bem mais sólidas.


*Silvia Marques

Postagens mais visitadas