Deus colocou você exatamente onde deve estar. Não se apresse, tudo ficará bem!


Nada em nossa vida foge do controle de Deus, é Ele quem define o melhor momento para realizar nossos sonhos.


A nossa vida não segue um manual de boas condutas, onde tudo ocorre exatamente como o esperado. Às vezes, é bastante confusa, por sinal. Nós nos vemos apegados a hábitos que jamais imaginaríamos, a relacionamentos que duram mais do que o esperado ou seguimos por caminhos completamente diferentes do que esperávamos.


Por exemplo, quem nunca se viu tendo sucesso numa área profissional que jamais pensou em seguir ou teve de se afastar daquele amigo, cuja amizade um dia você ousou achar que duraria para sempre? Pois é, a vida tem dessas coisas! Em alguns momentos, é até natural ficarmos frustrados ao ver que nem tudo tem saído como planejado.


Somos ansiosos por natureza, queremos tudo para ontem e ignoramos o fato de que Deus faz com que tudo ocorra no tempo certo em nossa vida. Neste momento, você está exatamente onde Ele gostaria que estivesse. Aqui, no agora, Ele está lhe transmitindo uma série de aprendizados, enquanto você enfrenta situações que o tiram de um lugar comum, da mesmice.

 

Nunca é cedo ou tarde demais para nada em nossa vida. Lembre-se, Deus escreve certo através de linhas tortuosas. Mesmo quando achamos que não vamos aguentar as novas provações ou dificuldades, Ele nos instrui.


Nosso Senhor nunca dá aos Seus filhos um fardo maior do que eles possam carregar. Enquanto você enfrenta uma dificuldade ou desafio que até então achava intransponível, Deus também o está livrando de muitas outras maldades. A todo tempo, Ele também está travando batalhas por você que muito provavelmente você nem imagina e fechando portas que não o levarão pelo belo caminho que Ele abriu para você.


Quem crê nas graças do Nosso Senhor não pode duvidar no lado bom de todas as provações, desafios ou dificuldades. Deus está a todo momento nos preparando para seguir na direção de Seus braços amorosos. Talvez você esteja tendo uma vida diferente da que planejou para si mesmo, por isso tenha medo do que está por vir, mas não se desespere.


Deus está sorrindo para você, segurando você pela mão enquanto o guia por todos esses novos caminhos. Ele não se esqueceu de você nem jamais esquecerá, e está apenas fazendo-o enxergar que o que você quer nem sempre é o melhor para a sua alma e o seu coração. Com o tempo, você vai conseguir entender que está exatamente onde Deus quis que você estivesse.

 

Todo erro, sucesso e tentativa fracassada fazem parte da sua história, fazem parte de quem você é e estão lhe preparando para um futuro de muitas conquistas. Portanto, mesmo nos momentos de desespero, erga as mãos para o céu com confiança e agradeça a Deus por tê-lo trazido até aqui, e Ele, mais uma vez, vai ajudá-lo a superar esse obstáculo. O Rei da vida é o seu aliado fiel e nunca vai abandoná-lo.


*Adriano Fernandes

Postagens mais visitadas