Deus tem as próprias razões e os melhores planos, confie nele


Ainda que nem sempre consigamos entendê-los, os planos de Deus são os melhores. Eles nos direcionam a vidas mais felizes, prósperas e conscientes, e nos fortalecem, para que sejamos capazes de testemunhar todas as maravilhas que ele criou pensando em nós.


Deus prepara todos os detalhes de nossas vidas de maneira que possamos aprender e crescer com cada experiência que vivemos.


Tudo acontece no momento exato, as conquistas, as perdas, as lições importantes. Podemos não concordar no começo, mas conforme a vida segue, entendemos que sua vontade é sempre muito melhor do que a nossa.


Quando as coisas não acontecem de acordo com a nossa vontade, podemos ficar revoltados, reclamar com Deus e até mesmos deixá-lo de lado por um tempo. No entanto, precisamos ter a sabedoria de entender que, quando as coisas não saem como o planejado, é porque os planos de Deus para nós são ainda maiores. Deus tem motivos para agir da forma como age.

 

Os planos não vão do jeito que planejamos, porque Ele tem motivos.


Ele pode estar querendo nos ensinar mais sobre humildade, amor, paciência, autocontrole, respeito. Cada “desvio do nosso caminho” é uma maneira de Deus nos mostrar que aprendemos mais quando as coisas não acontecem de acordo com a nossa vontade.


Não teríamos aprendido as mesmas lições e não seríamos as mesmas pessoas que somos hoje, se Deus não tivesse redirecionado nossas vidas quando estávamos perdidos.

As lições que aprendemos cada vez que devemos encarar uma realidade que não corresponde às nossas expectativas permanecem conosco por todas as nossas vidas e nos ajudam a tornar-nos pessoas melhores.

 

Os planos de Deus sempre incluem fazer de você o melhor que puder ser. Aprenda a reconhecer o seu amor e preocupação em cada uma de suas ações e comunique-se com ele através de orações.


Deus é o autor de nossas vidas e não existe ninguém que nos ame mais do que aquele que nos criou.


Aprendamos a confiar em seu amor, e saibamos que, quando estamos com ele, nossas vidas seguem o melhor caminho que existe, o caminho do amor incondicional.


*Luiza Fletcher

Postagens mais visitadas