A verdade é que quando você se depara com a morte, a vida ganha um novo sentido!


A morte é algo que sempre nos assusta, porque é através dela que temos certeza da nossa finitude e impotência diante de tudo


Em um dia estamos aqui, com contas para pagar, filhos para levar na escola, planos para o natal. No outro, o mundo gira e, de repente, tudo se resume a lembranças de um tempo que já não volta mais.


Talvez, pareça um pouco trágico colocar os fatos dessa maneira, mas a verdade é que se tivéssemos noção do quanto não temos controle sobre absolutamente nada, e de como tudo pode mudar de uma hora para outra, fôssemos capazes de colocar nosso orgulho na bolsa para olhar o próximo com mais compaixão e generosidade.


Na semana passada, um avião caiu e matou mais te 70 pessoas. Um acidente que levou o mundo a repensar a própria história. Que fez esse mesmo mundo esquecer as diferenças para se tornar apenas um coração, que chora a morte de jogadores, repórteres, pilotos e comissários.


Mas, antes disso, devemos entender que ali estavam seres humanos, que deixaram para trás não somente uma profissão, mas uma família, que carregará no peito uma saudade sem fim. Pais, amigos, esposas, maridos, filhos sentirão para sempre aquele espaço vazio nas fotos de final de ano, nos almoços de domingo, no telefone que agora já não toca mais.


Fico refletindo em quão louco é pensar que, de repente, sua vida pode acabar. Ou pior, a vida de alguém que você ama pode ser retirada de uma forma tão inesperada como esta.


Perder alguém para um acidente ou para uma doença é, ouso dizer, uma das dores mais impactantes que alguém pode sentir na vida. O tipo de experiência que te tira o chão e te transforma. Os valores mudam. Os dias ganham um significado diferente


A verdade é que quando você se depara com a morte, a vida ganha um novo sentido.


No dia em que os corpos chegaram estava chovendo, uma cena tão comum de se ver em filmes melodramáticos, mas ali era a vida real, nos mostrando toda sua provisoriedade.


O luto é um processo. Dia após dia, você descobre um jeito de continuar vivendo apesar de. Você precisa ser forte, você sabe que precisa ser forte, porque outras pessoas ainda dependem da sua coragem e é isso que te faz se reerguer a cada vontade de desabar.


E você se levanta em nome daqueles que ficaram e também daquele que se foi, porque você sabe que mesmo que pareça impossível, a vida precisa continuar.


*Keissy Kelly

Postagens mais visitadas