Substitua sua preocupação por fé e esperança, Deus é contigo e o melhor ainda está por vir!

A preocupação faz parte de nossas vidas, e até certo ponto isso é algo bom, porque em muitas situações é ela que nos faz recuar de situações negativas que certamente nos trariam algum grande prejuízo. No entanto, quanto se torna uma constante, pode acabar nos prejudicando seriamente e ficando no caminho entre os planos de Deus para nossas vidas.

A preocupação nos faz recuar, viver com medo e insegurança. Ela nos afasta de nossa fé e nos ensina a nos acostumarmos a uma vida sem graça, sem grandes riscos, mas também sem grande felicidade, gratidão, plenitude.


Ela pode parecer a escolha mais sensata em muitos momentos, mas a verdade é que quando passa a controlar todas as nossas atitudes, ela nos torna seres humanos limitados e nos afasta da maior força que existe no mundo: o amor de Deus.

Quando acreditamos em Deus e confiamos nele, as preocupações se dissipam, o medo se vai e todas as dúvidas dão lugar à fé e a esperança, porque sabemos que estamos colocando nossas vidas nas mãos daquele que nos ama de verdade e que organizará tudo para que apenas as melhores coisas cheguem até nós.

Preocupações não nos trazem nada de bom, mas a fé renova a nossa existência, faz-nos enxergar o mundo de outra maneira e esperar sempre pelo melhor, porque nada de ruim pode nos atingir quando fazemos de Deus a nossa rocha e vivemos nossas vidas com a certeza de que ele sempre estará à frente, guiando-nos e orientando-nos no melhor caminho.

Se você é uma pessoa que se preocupa demais com tudo, provavelmente nunca tem um momento para apreciar a beleza da vida, o sorriso das pessoas ao seu redor e o amor de Deus por você.
Certamente vive uma realidade limitada, que não lhe proporciona as coisas que você sabe que merece. Não é isso que Deus quer para você. Ele está só esperando a sua permissão para transformar a sua realidade e lhe trazer muitos motivos para ser feliz.

Então, substitua sua preocupação por fé e esperança, você não está sozinho. Deus é contigo, e você nem imagina as coisas incríveis que ele tem para sua vida.

Quando você depositar toda sua confiança nele, verá que não há motivo para se preocupar, porque ele é o caminho, a escolha certa, aquele que lhe mostrará o melhor lado da vida.

Não perca tempo com preocupações, entregue o seu coração a Deus e perceba a verdadeira transformação acontecer!


*Luiza Fletcher


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Direitos autorais da imagem de capa: Ben White/Unsplash.

Postagens mais visitadas